AtaNews Publicidade 728x90
28/08/2019 às 09h37min - Atualizada em 28/08/2019 às 09h37min

Oficina sobre fotografia aconteceu na Biblioteca Pública Municipal Dr. Nilo Peçanha

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo
A Biblioteca Pública Municipal Dr. Nilo Peçanha, de Birigui, promoveu nesta terça-feira (27) a oficina “Fotografia de autor: entre documentos e arte nos museus”.

A oficina faz parte do programa Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som), programa de formação e difusão cultural. A oficina foi ministrada pela fotógrafa autoral e documental Flávia Baxhix.

Oferecida gratuitamente, a oficina reuniu cerca de 30 participantes. O encontro ocorreu das 19h30 às 22h30, em espaço interno da Biblioteca de Birigui.

Flávia Baxhix trabalha com ênfase das áreas de fotografia de espetáculos. Durante a oficina os participantes puderam fazer uma reflexão sobre os questionamentos: Fotografia é arte? Quais motivos levam a fotografia para das paredes de um museu às mãos de um colecionador de artes? Existe alguma diferença entre fotografia documental e fotografia autoral?



A oficina ofereceu subsídios para que os participantes respondessem a essas indagações, além de outras dúvidas pertinentes a linguagem fotográfica. Também foram debatidos os temas processo criativo e desenvolvimento de projeto autoral.

O Pontos MIS é um programa com atuação em todo Estado de São Paulo. Com filmes, oficinas práticas e palestras, visa formar novos públicos para o cinema brasileiro e internacional não comercial.

A partir da parceria entre o MIS e as prefeituras do interior do Estado, as cidades participantes do programa montam programações pensadas para a população local e recebem de quatro a seis por ano oficinas e/ou palestras voltadas a todas as faixas etárias.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »