AtaNews Publicidade 728x90
27/08/2019 às 10h28min - Atualizada em 27/08/2019 às 10h28min

Instagram está desenvolvendo o 'Threads', novo aplicativo de mensagens

A plataforma esta sendo elaborada pelo Facebook e conta com atualizações automáticas de status e localização para "melhores amigos" do Instagram

Olhar Digital
O Facebook está supostamente trabalhando em um aplicativo independente de mensagens para o Instagram. O The Verge informou ontem (26) que o chamado Threads parece imitar muitos dos recursos mais populares do Snapchat. O novo aplicativo foi projetado para ser usado com sua "lista de melhores amigos" do Instagram e permitiria aos usuários compartilhar detalhes como localização, velocidade e duração da bateria. Os usuários também terão o conjunto completo de ferramentas criativas do Instagram à sua disposição, incluindo mensagens de texto, foto e vídeo.

A gigante das mídias sociais tem lutado por um tempo para criar um novo aplicativo de mensagens independente para o Instagram. Ele abandonou seu aplicativo Instagram Direct - ainda em versão beta - em maio. O Threads parece ser a tentativa do Facebook de mesclar o melhor do Instagram e Snapchat em um único produto.

Reprodução

Reprodução



Assim como no Snapchat, o Threads permite que você envie atualizações automaticamente para toda a sua lista de amigos, como mostra a imagem acima. A popularidade do compartilhamento de localização nas redes sociais teve seus altos e baixos - mas parece que está retornando. O Snapchat no início deste ano revelou Snap Map, um novo recurso que permite aos usuários ver onde seus amigos estão localizados.

Para que o Threads não morra prematuramente como o Instagram Direct, é provável que ele precise ser mais do que um aplicativo de mensagens. Uma variedade de novos e antigos recursos favoritos - juntamente com o acesso a uma lista selecionada de amigos próximos - poderia dar ao Threads o poder de permanência necessário.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »