AtaNews Publicidade 728x90
26/08/2019 às 10h49min - Atualizada em 26/08/2019 às 10h49min

Cargnin vence duas e para nas oitavas do Mundial: "Fazer análise crítica da luta e seguir em frente"

Brasileiro derrotou turco e búlgaro antes de cair para ucraniano no segundo dia do Mundial de Tóquio

CBJ
Foto: Roberto Castro/Rededoesporte.gov.br
O bom início de Daniel Cargnin com duas vitórias em seguida no Campeonato Mundial de Judô, que acontece em Tóquio nesta semana, indicava o potencial que o campeão mundial júnior de 2015 tinha para avançar em seu segundo Mundial Sênior. Porém, os planos do brasileiro para chegar à medalha inédita pararam nas oitavas-de-final diante do ucraniano Bogdan Iadov. 

Sua categoria foi a mais cheia desse Mundial, com o expressivo número de 92 atletas. Para chegar ao bloco final do evento, onde acontecem as repescagens, semifinais e finais, Cargnin precisaria vencer três.

As duas primeiras ele conseguiu. Superou o turco Sinan Sindal com vitória por ippon e, em seguida, bateu o búlgaro Bozhidar Temelkov, com um waza-ari no golden score.

A terceira luta parecia se encaminhar para um final positivo para o brasileiro, que imprimiu maior volume de ataques e forçou duas punições ao ucraniano Iadov. Com o placar zerado de pontuações, a decisão foi para o golden score e, numa tentativa de projeção, Daniel levou contra golpe. O lance foi tão dividido que precisou ser revisado pela comissão de vídeo e a arbitragem validou como waza-ari para Iadov, interrompente, assim, a última chance de medalha do Brasil no segundo dia de competição. 

"Eu estava tão focado durante a luta que, confesso, não vi se foi ou não. Acho que é o momento de fazer uma análise crítica, não só desse lance, mas de toda a competição, trabalhar, corrigir e seguir em frente", disse ao deixar a área de competição. 

Daniel Cargnin é o atual número 9 do mundo no meio-leve masculino. Neste ano, ele conquistou oouro no Campeonato Pan-Americano de Judô e foi prata nos Jogos Pan-Americanos. 

O Campeonato Mundial de Judô continua nesta terça-feira, terceiro dia de disputas na Nippon Budokan. A única brasileira no tatami será a campeã olímpica Rafaela Silva, que vem de uma temporada vitoriosa na qual acumulou sete medalhas, entre elas, ouros nos Jogos Pan-Americanos, no Grand Prix de Budapeste e no Grand Slam de Baku. 

As preliminares começam às 22h desta segunda-feira, 26, e as finais serão a partir das 7h da manhã de terça-feira, no horário de Brasília. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »