06/01/2018 às 21h03min - Atualizada em 06/01/2018 às 21h03min

Social recebe de 8 a 12 de janeiro inscrições para cursos gratuitos de corte costura e artesanato

Comunicação Prefeitura
A Secretaria de Assistência de Desenvolvimento Social de Birigui recebe a partir da próxima segunda-feira, dia 8 de janeiro, inscrições para os cursos de corte e costura industrial e artesanato, oferecidos gratuitamente à comunidade. O público-alvo são adultos e adolescentes acima de 16 anos. As vagas são limitadas.

As inscrições podem ser feitas até o dia 12 no Centro de Integração Social. Os interessados devem apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de endereço. Os adolescentes devem entregar, ainda, declaração de escolaridade constando o período e a série que estão cursando. O início das aulas será informado aos participantes no momento da inscrição.

Para o curso de corte e costura industrial, que possui duração de seis meses, são oferecidos 20 vagas. As aulas serão ministradas duas vezes por semana, sempre as segundas e quartas-feiras ou as terças e quintas-feiras, das 8h às 11h ou das 13h às 16h. O interessado deverá fazer a opção pelo dia da semana e o horário no ato da inscrição.

Já para o curso de artesanato estão sendo disponíveis 86 vagas em geral. Serão ensinadas técnicas de patchwork, crochê e macramê, terapia, pintura, bordado, bordado em fitas e sianinha. Para cada modalidade há um número de vagas estipuladas e dias diferentes de aulas. O curso também possui seis meses de duração.

SERVIÇO

O Centro de Integração Social fica na rua Santa Tereza, 365, no bairro Vila Troncoso. O atendimento ocorre das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Informações: (18) 3643-1231.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »