AtaNews Publicidade 728x90
06/08/2019 às 08h04min - Atualizada em 06/08/2019 às 08h04min

Educação inaugura aulas em parceria com Associação Beneficente Amor e Cuidado

EDUCAÇÃO

Assessoria de Imprensa
Na manhã desta segunda-feira (5) aconteceu a aula inaugural da união entre Secretaria Municipal de Educação e Associação Beneficente Batista João Arlindo, que passa a chamar ABAC (Associação Beneficente Amor e Cuidado). A parceria é fruto do credenciamento de entidades assistenciais junto ao município, com o objetivo de reduzir o déficit de vagas em creches.

A cerimônia reuniu pais, alunos e funcionários e contou com a presença do prefeito Dilador Borges, da vice-prefeita Edna Flor, da Secretária Municipal de Educação Silvana de Sousa e Souza, do presidente da ABAC Wagner Roberto Antônio e o presidente das Igrejas Amor e Cuidado – mantenedora do projeto – Pr. Marcelo Tosch e sua esposa, a Pra. Ana Tosch.

Com a oferta de vagas, a entidade passa a atender crianças a partir de dois anos e menos que quatro anos, que estariam na lista de espera. Serão disponibilizadas inicialmente 45 vagas para maternal 1 e 2. O município fará um repasse mensal de recursos próprios, de um valor de referência estabelecido na tabela per capita do FUNDEB.

Para receber o aval, a Associação passou por averiguação legal, prevista na Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014 e acompanhamento do Conselho Municipal de Ensino. Inicialmente a parceria, que favorece bairros como Águas Claras e Chácaras TV, terá duração de um ano, podendo ser prorrogável.

De acordo com a secretária Municipal de Educação, Silvana de Sousa e Souza, o foco é para a ampliação de vagas e a qualidade da educação. “É uma Instituição que já acompanhamos em outro projeto, então sabemos da capacidade técnica. Nós estamos muito focados na ampliação de vagas e na qualidade do ensino e com essa parceria, conseguimos reunir esses dois aspectos.”, contou.

A Instituição, que passará a se chamar ABAC (Associação Beneficente Amor e Cuidado), neste ano completa 20 anos de fundação e desde 2012

possui parceria com o Município de Araçatuba atendendo 170 crianças no contraturno escolar, através do Projeto Caminhar.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »