AtaNews Publicidade 728x90
27/02/2018 às 15h05min - Atualizada em 27/02/2018 às 15h05min

Adolescente lança programa de educação e nutrição vegana

Pequenas e poderosas vozes podem fazer para mudar o mundo.

ANDA Agência de Notícias de Direitos Animais
Adolescente americana propaga uma educação acerca do veganismo, nutrição consciente e culinária. - Foto: Arquivo
Somente na América, mais de 23 milhões de crianças enfrentam um risco aumentado de doenças, incluindo obesidade, diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares e câncer.

Haile Thomas, ativista vegana da área da saúde com 17 anos, acredita que o problema vem de um déficit de educação aos jovens no que se diz respeito à saúde e nutrição.

Em um vídeo recente de NowThis, Haile discute o HAPPY,  organização da qual é CEO depois de fundá-la com apenas 12 anos. HAPPY se esforça para educar crianças a entender melhor como fazer escolhas saudáveis ​​e por que isso é importante.

Depois que seu pai foi diagnosticado com diabetes tipo 2, Haile e sua família experimentaram uma mudança na forma como lidam com alimentos, percebendo que era a alimentação a grande responsável pelas condições de saúde. Depois disso, Haile e sua família “realmente viram o quão poderosa poderia ser a comida. Não só para propriedades curativas, mas também para os atributos negativos. Foi quando percebi que meus demais colegas não tinham ideia.

Assim, HAPPY foi fundada, com um forte foco no “poder da comunidade”. HAPPY significa Healthy, Active, Positive, Purposeful, Youth. Desde a concepção da HAPPY, Haile trabalhou com mais de 12.000 crianças, capacitando-as para se tornar saudáveis, conscientes ​​e ensinando-as sobre a nutrição vegana de forma cativante.

Especificamente, HAPPY trabalha para apoiar comunidades desfavorecidas. No vídeo NowThis, Haile explica que, em algumas comunidades, “as pessoas são configuradas para não ter acesso a certas frutas e vegetais frescos que outros grupos de pessoas possam ter”. Haile testemunhou uma enorme falta de nutrição divertida e educação culinária em algumas dessas comunidades.

HAPPY oferece programas e atividades em escolas, acampamentos e eventos comunitários em todo o mundo. “O que tentamos criar é um espaço que se todos se sintam iguais. Parece que estão sendo recebidos e não menosprezados “, explicou

No entanto, o seguimento de Haile se expande além do pátio da escola. Sua conta Instagram tem 40 mil seguidores, e ela apareceu em Teen Vogue, e na CNN. Michelle Obama chamou Haile de um exemplo para os outros do que “pequenas e poderosas vozes podem fazer para mudar o mundo”.

Haile disse: “Vejo como tantas pessoas conseguiram ficar mais saudáveis ​​com apenas um pouco de minha contribuição. É incrível e não apenas para mim, mas para mostrar o potencial e o poder dos jovens e suas vozes “.

“Realmente podemos mudar a história. E eu acho que muda a narrativa em torno de ser uma pessoa jovem também “.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »