AtaNews Publicidade 728x90
25/07/2019 às 08h36min - Atualizada em 25/07/2019 às 08h36min

Vigilância Sanitária acompanha autoridades policiais que flagram e fecham abatedouro clandestino em Araçatuba

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Uma operação da Polícia Civil, através do Grupo de Operações Especiais (GOE), e com apoio da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária Municipal de Araçatuba, fechou um abatedouro clandestino de aves, em uma residência na rua Manuel Baltazar Sobrinho, bairro Umuarama, em Araçatuba, na tarde desta quarta-feira (24).

Os investigadores foram ao local após uma denúncia anônima e flagraram o momento em que as aves eram abatidas e estavam sendo preparadas para venda.

No dia 11 de junho de 2019, foram acionados a Vigilância Sanitária Municipal, a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS) e o SIM (Serviço de Inspeção Municipal) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agroindustrial (SMDA). No endereço, houve a tentativa de ação da Prefeitura Municipal, mas a moradora impediu a entrada da equipe e apenas foi possível fazer um auto de infração por obstrução, entregue à munícipe.

Nesta quarta-feira (24), foi feita denúncia à Polícia Civil, que acionou a V.S. e foram feitos o auto de infração, a autuação, apreensão e descarte do material, que é inservível para o consumo humano, dadas as condições insalubres do local onde era feito o abate e preparação da carne a ser revendida.

O processo era feito de maneira irregular, sem autorização da Vigilância Sanitária, e todo o material apreendido na operação foi inutilizado e encaminhado a descarte no aterro sanitário municipal, com acompanhamento da Polícia Civil e apoio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e da empresa Monte Azul Ambiental.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »