AtaNews Publicidade 728x90
05/01/2018 às 20h07min - Atualizada em 05/01/2018 às 20h07min

Conheça a araçatubense Adriana Torquetti, atleta de Ciclismo Mountain Bike

AtaNews
Natural de Auriflama (SP) a atleta Adriana Torquetti de 41 anos, reside desde sua infância em Araçatuba (SP), onde iniciou sua vida no pedal. 
Inicialmente, ela conta que não estava conseguindo alcançar o resultado esperado com os exercícios físicos praticados em academia, e ao observar diversos grupos pedalando pelas ruas, decidiu comprar uma bicicleta e dar início ao pedal. ‘’Sempre gostei de bike! Quando iniciei o pedal em 2012 não imaginava a dimensão que pudesse tomar. ’’ – declarou Adriana.

A ciclista relata que nunca foi de praticar exercícios frequentemente, porém há quatro anos quando deu início as competições, provas e desafios, não quis mais abandonar o esporte. 

Entre suas conquistas está a Copa Paulista MTB e o Desafio Nivair Bike que foram concluídos na cidade de Araçatuba (SP), a Copa ABD Bike Center realizada nas cidades de Andradina (SP), Dracena (SP), Presidente Venceslau (SP), Bastos (SP), Junqueirópolis (SP), Presidente Prudente (SP), Rancharia (SP) e Lucélia (SP), a Copa SKN realizada nas cidades de Lutécia (SP), Oscar Bressane (SP) e Ocauçu (SP), e o Desafio das Águas realizado na cidade de Três Lagoas (MS). 

Em meio a tantas conquistas, a atleta conquistou cerca de 30 premiações entre troféus e medalhas. E mesmo concluindo a prova em primeiro ou em último lugar ela diz que o importante é participar e se superar sempre. ‘’A satisfação em concluir, é extremamente gratificante. ‘’ – Relatou.


Adriana que é autônoma declarou que o ciclismo proporcionou a chegada de novas amizades em sua vida, mais disposição para o dia-a-dia, diminuição do estresse, além de fazer bem para a saúde, o que a auxiliou a perder peso.

Segundo a atleta, uma de suas maiores paixões é a mountain bike, por conta da maior adrenalina e dificuldade em pedalar. Para Adriana, tanto a bicicleta speed quanto a mountain bike, possuem seus próprios riscos. ‘’Já pedalei aproximadamente 45 mil quilômetros em quatro anos, e a mountain bike foi a que mais me identifiquei. ’’ – diz Torquetti.

Ainda em entrevista ao Portal Atanews, a ciclista conta que seu sonho é participar do evento Audax, que se inicia com 200 km e vai até 1.000 km, porém exige um custo muito alto e uma intensidade maior de esforço, no entanto ela não pensa em desistir. 

Por fim, Adriana deixa um recado para aqueles que pretendem começar a pedalar. – ‘’Acho que todos devem pedalar, não há nada de desagradável nesse esporte. O pedal só vai trazer coisas boas para sua vida, principalmente saúde. Pedalar é uma arte que todos deveriam conhecer!’’

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »