AtaNews Publicidade 728x90
27/02/2018 às 11h31min - Atualizada em 27/02/2018 às 11h31min

Senac Araçatuba oferece novas turmas do programa Aprendizagem para o primeiro semestre

Em parcerias com empresas que cumprem lei federal, Senac capacita jovens para a sua primeira experiência no mercado de trabalho

Assessoria de Imprensa
O Senac São Paulo promove o programa Aprendizagem, capacitação profissional pela qual jovens podem ter sua primeira experiência no mercado de trabalho. O curso é gratuito para as empresas e os aprendizes matriculados e a inscrição do aluno é feita pela empresa em que ele atuará como aprendiz em paralelo às aulas.

O Senac Araçatuba está com inscrições abertas para três turmas do programa para o primeiro semestre: Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos, Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Supermercados e Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas. Todas com início previsto para 5 de março e término em 5 de agosto.

A carga horária do programa é de 1.560 horas. O papel do Senac é oferecer a parte teórica (480 horas), gratuita tanto para o aluno quanto para a empresa que matricula seu aprendiz e promove a parte prática.

Marlene dos Santos Zequin, gerente do Senac Araçatuba, ressalta que na Aprendizagem, os alunos ainda realizam um projeto integrador, um estímulo para que o aluno encontre soluções para situações-problema, propiciando as condições de um aprendizado amplo e significativo. "O projeto permeia todo o curso e se desdobra em torno de um tema definido em conjunto com a turma. Eles são estimulados à pesquisa, análise crítica, reflexão e investigação, visando ao desenvolvimento das competências previstas no perfil profissional de conclusão", explica.

Ao integrar-se ao programa, a empresa, além de cumprir seu papel legal de contratante do aprendiz, é convidada a compartilhar experiências como parceira do Senac e atuar no processo de transformação do jovem, dando oportunidade de trabalho e o ajudando na construção da sua vida pessoal e profissional.

As informações sobre como participar do programa estão reunidas na página www.sp.senac.br/aprendizagem. A empresa deve contatar a unidade do Senac Araçatuba, que fica na Avenida João Arruda Brasil, 500 – São Joaquim, para verificar os prazos de inscrições e documentos necessários.

Programa Aprendizagem

O programa é uma formação técnico-profissional vinculada à Lei da Aprendizagem, nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005, que determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de jovens de 14 a 24 anos incompletos equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários, assegurando a eles sua formação, ou seja, aprendizes.

"No âmbito da lei, aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação teórica e prática, sob a orientação de uma entidade qualificada. Ele precisa estar frequentando escola regular, caso não tenha concluído o ensino médio", explica Erleni Andrade, coordenadora do programa Aprendizagem no Senac São Paulo. 

Serviço

Programa Aprendizagem
Inscrições:
Senac Araçatuba
Mais informações: www.sp.senac.br/aprendizagem

 
Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos
Início:
5/3/2018 | Término: 5/8/2019
Aulas: segundas e quartas-feiras, das 14 às 18 horas

 
Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Supermercados
Início:
5/3/2018 | Término: 5/8/2019
Aulas: segundas e quartas-feiras, das 14 às 18 horas

 
Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas
Início:
5/3/2018 | Término: 5/8/2019
Aulas: segundas e quartas-feiras, das 14 às 18 horas


Senac Araçatuba
Endereço:
Avenida João Arruda Brasil, 500 – São Joaquim
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/aracatuba
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »