AtaNews Publicidade 728x90
05/01/2018 às 19h57min - Atualizada em 05/01/2018 às 19h57min

Ciclismo na Terceira Idade

AtaNews
Não é novidade para ninguém que o ciclismo é uma prática saudável tanto para o corpo quando para a mente, e os benefícios não se restringem somente a uma determinada faixa etária. Na terceira idade, por exemplo, é preciso ser um pouco mais criterioso, já que podem ocorrer alguns danos à saúde e certas limitações do corpo precisam ser levadas em conta.

Em entrevista ao Portal Atanews, o ciclista Rogério da Rocha Soares de 60 anos, conta que começou a pedalar há 10 anos e não se arrepende de ter iniciado a prática do esporte. ‘’Quando iniciei o pedal conheci a equipe da Roda Livre, depois fui conhecendo outros grupos e equipes, assim fui me interessando e praticando cada vez mais o ciclismo. ’’ – declarou Rogério.

Ele que é natural do Rio de Janeiro (RJ) e mora em Araçatuba (SP) há 32 anos, garante que o esporte sem duvidas, trouxe uma qualidade de vida, um bom condicionamento físico e claro, a chance de conhecer pessoas e lugares novos. ‘’Já viajei para diversos lugares para praticar e competir como Aparecida do Norte, Alemanha e Europa. Esses foram meus maiores desafios. ’’ – destacou Rogério.

Já o ciclista Carlos Alberto Batistela, conhecido como Pardal de 55 anos, conta que desde sua infância praticava esporte, e ao conhecer o ciclismo se apaixonou a primeira vista. ‘’Pratiquei musculação por 20 anos e levantamento de peso por 25 anos, porém a caminhada e o pedal são minhas paixões. Treino todos os dias e não pretendo parar. ’’ Diz Pardal.

Segundo o atleta, para quem está nesse meio ciclístico, é importante continuar testando seus limites, cumprindo metas e superando cada vez mais desafios. ‘’É sempre prazeroso alcançar objetivos. Me sinto vitorioso ao ser visto como inspiração para ciclistas mais novos. ’’ – declarou Carlos Alberto.

Enfim, o ciclismo é uma prática que liga a outros fatores como, boa alimentação, hidratação adequada e acompanhamento médico, trazem inúmeros benefícios para a terceira idade e essa prática com certeza é a melhor garantia para se adquirir a longevidade com qualidade de vida.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »