AtaNews Publicidade 728x90
18/07/2019 às 17h03min - Atualizada em 18/07/2019 às 17h03min

TRF-4 nega pedido de Lula contra desembargador

Quem lembra da batalha jurídica que plantonista do TRF-4 causou?

MBL NEWS
Foto: MARCELO GONCALVES
Nesta quinta-feira (18), o Tribunal Regional Federal da 4. Região negou, por unanimidade, o pedido de suspeição da defesa do ex-presidente Lula contra o desembargador federal Carlos Eduardo Thompson Flores, responsável pela ação do Sítio de Atibaia.

Uma das justificativas de defesa é que Thompson determinou que Lula continuasse preso após um HC ser acolhido em plantão. O caso ficou conhecido há um ano atrás, quando juiz plantonista, Rogério Favreto, acatou um habeas corpus mesmo sem ter competência para tal ação.

Na ocasião, Sérgio Moro, ainda juiz da Lava Jato, se manifestou afirmando que o plantonista não poderia acatar tal pedido da defesa de Lula. Em resposta, Fraveto emitiu um despacho reforçando o acolhimento do HC.

Em seguida, o relator do processo no TRF-4, João Pedro Gebran Neto, derrubou a decisão de Fraveto, que mais uma vez reforçou o acolhimento do habeas corpus. Após a batalha jurídica, o presidente do TRF-4, Carlos Eduardo Thompson Flores, decidiu que Lula continuaria preso.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »