AtaNews Publicidade 728x90
05/01/2018 às 19h52min - Atualizada em 05/01/2018 às 19h52min

Paixão pelo ciclismo une atletas e nasce uma grande amizade.

AtaNews
Para manter o metabolismo elevado e a saúde em dia, o trabalho de fortalecimento muscular é essencial. Ele mantém os músculos com maior volume e dá mais sustentação à estrutura óssea, auxiliando de maneira eficiente a locomoção, o equilíbrio e as atividades da vida diária em geral. Esse trabalho de fortalecimento pode ser realizado de diversas formas, como musculação, pedal, pilates, e claro, com uma companhia para tornar seus treinos mais divertidos.

Os ciclistas Elton dos Santos 34 anos e Matheus Campos de 25 anos, escolheram o pedal para terem uma vida saudável e com muita adrenalina. Eles que são ciclistas de Mountain Bike (Bicicleta de Estrada) garantem que na ‘’terra é bem mais divertido’’ e a companhia de um amigo nunca é demais. ‘’Um faz companhia para o outro. Um apoia o outro. ’’ – Diz Matheus.

Elton relata que conheceu o pedal através de seu irmão. No começo a intenção do atleta era apenas conhecer o esporte, porém com o passar do tempo viu que havia se transformado em uma paixão e começou a participar das competições para crescer cada vez mais. ‘’Aprendi que ciclismo não era só subir em uma bike e andar. O ciclismo exige muito mais... ’’ – diz Elton.

Já Matheus, diz que o ciclismo está no seu sangue desde sempre. Quando mais jovem, trabalhou em uma bicicletaria, foi lá onde surgiu o amor pelo ciclismo. Porém, nem tudo foi fácil. ‘’O investimento desse ramo é muito difícil. Nós ciclistas, gastamos muito com a manutenção da bike, roupa, proteção adequada, suplementos e com as inscrições para competições, mas tudo vale a pena. ’’ – declarou.

Entre conquistas e desafios dos nossos atletas estão: Copa ABD Bike Center, Copa Pedal sem Limites, Copa Paulista de MTB, Desafio Nivair Bicicletas, Desafios Cidade das Águas, Desafio União das Trilhas entre outros.

Segundo a dupla, é necessário o acompanhamento de um bom nutricionista, para uma dieta balanceada adequada para cada tipo de atleta. Elton por exemplo, conta que sua alimentação é bem diferente de seus amigos ciclistas. Por ser vegetariano há seis anos, a dieta do atleta é bem rígida, com suplementação e vitamina, já que não consume carne, um alimento rico em proteínas.

Por fim, Elton e Matheus deixam um recado para aqueles que pretendem iniciar a vida no pedal. – ‘’Treine bastante e nunca desista! Sempre vai haver um empecilho, uma dificuldade, mas escolha batalhar sempre. ’’
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »