AtaNews Publicidade 728x90
25/06/2019 às 08h47min - Atualizada em 25/06/2019 às 08h47min

Blusa de Pelinho: saiba como usar a peça da moda

Lucas Almeida
Assessoria de Imprensa, Gear SEO
A blusa de pelinho, como é carinhosamente chamada, é uma peça essencial no armário de toda fashionista – e primordial para os dias frios que estão por vir.
 
Além de ser muito confortável e valorizar a figura feminina, ela pode ser usada para compor visuais diversos e ganha por ser muito democrática: ou seja, pode estar presente no look das pessoas de pegada mais rocker, mas complementar bem o conjunto de quem gosta mais de cores e delicadezas.

Blusa de pelinho: do que é feita?

Em geral, essas peças são feitas de acrílico e poliamida. São sintéticas, portanto, as pessoas que não gostam de usar roupas feitas com pelos de verdade podem ficar tranquilas.
 
Não é incomum que sejam feitas em modelo cropped, que expõe um pedacinho da barriga e ajuda a levantar a autoestima de quem estiver utilizando a peça, mas podem ser um pouco maiores também.
 
No inverno, a dica é escolher os modelos de manga comprida e maior extensão: não adianta nada estar linda, mas desconfortável, não é verdade? Felizmente, a maior parte dos modelos da blusa de pelinhos é feita para os dias mais frios, já que o material não é muito indicado para o verão.

Como surgiu

Não se sabe ao certo de onde veio a tendência, mas, como muitas peças da moda internacional, se popularizou depressa e começou a ser adotada por várias marcas e pessoas influentes dentro do meio fashion.
 
Hoje, as blusas de pelinho marcam presença nos feeds e nos stories de uma série de celebridades e influencers, nacionais e internacionais, e são aliadas na hora de criar produções atraentes, mas quentinhas.

Onde utilizar?

Como comentamos antes, esta é uma peça curinga, que pode ser utilizada em diversos contextos e como complemento para diversas outras roupas. Assim, vamos fazer uma divisão de eventos e possíveis combinações abaixo.

Para festas da empresa ou reuniões internas

Sim, é possível utilizar a blusa de pelinhos em eventos um pouco mais sérios: basta escolher elementos mais nobres para fazer o resto da produção.
 
Optar por uma calça de alfaiataria, sapatos de salto alto atraentes (e fechados, de preferência, para que o conjunto não fique destoante) e um blazer bonito pode ser uma boa opção. Um trench coat por cima também cai muito bem.
 
Caso o frio não esteja tão severo, você pode combinar a sua blusa de pelinhos com uma saia de cintura alta, com comprimento adequado e de material nobre, e com sapatos de salto alto. Um casaco elegante e bem cortado pode encerrar a produção, que pode ou não contar com uma meia-calça.
 
Na dúvida, aliás, aposte na meia-calça no tom da sua pele. É uma forma “comportada” de mostrar as pernas, digamos assim.
 
No dia a dia da empresa, combine a peça (mais longa; modelos cropped não costumam ser indicados, a menos que você trabalhe em um lugar bem informal) com calça escura, sapatos bonitos e um blazer ou jaqueta.
 
Os acessórios variam de acordo com a importância do evento e com o seu gosto pessoal. Vale sempre prezar pelo minimalismo elegante, ainda assim.

Para encontros românticos

Felizmente, essa é uma peça que funciona bem para as mais românticas. Opte por modelos em branco, vermelho ou cor-de-rosa e combine a blusa de pelinhos com saia mais justa e um par de sapatos de boneca ou de salto.
 
Para um encontro um pouco mais despojado, você pode combinar a sua blusa de pelinhos com calça jeans e uma bota poderosa. Um casaco bonito e um belo par de brincos fecham o visual com chave de ouro.

Para ir ao restaurante com amigos

Se estivermos falando sobre uma noite mais informal, você pode relaxar: utilize uma calça jeans ou pantacourt atraente, estampada ou não, sapatos confortáveis e alguns acessórios mais transados.
 
Para as mais ousadas, vale combinar a blusa de pelinhos com uma saia estampada, com acessórios transados e uma bota over the knee, que tem sido muito utilizada por entusiastas da moda ao redor do mundo.

Para dar uma volta pela cidade

Vai ao cinema num domingo à tarde? Pode optar por um estilo mais casual, então. Calça pantacourt e sapatilha, caso o frio não esteja tão grande, ou meia-calça grossa, saia de tecido e sobretudo, caso o dia esteja mais gelado.
 
Essas são apenas algumas maneiras de utilizar a sua blusa de pelinhos no cotidiano. Existem outras combinações que também podem funcionar muito bem.
 
Como tudo no mundo fashion, a sua criatividade é quem dita as regras!
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »