21/06/2019 às 15h09min - Atualizada em 21/06/2019 às 15h09min

USP tem acervo de bibliotecas com acesso online

São 67 bibliotecas em unidades de ensino, museus e institutos de pesquisa; Livros são disponibilizados pelo Portal de Busca Integrada

Governo do Estado de São Paulo
Foto: Imagem Ilustrativa
Quem quer estudar e não tem tempo muito tempo para se deslocar, pode conferir o acervo online de bibliotecas da Universidade de São Paulo (USP).

São 67 bibliotecas em suas unidades de ensino, museus e institutos de pesquisa dos diversos campus, que somadas ao Departamento Técnico do SIBiUSP, órgão da reitoria, que compõem o Sistema Integrado de Bibliotecas da USP.

O acervo completo da instituição pode ser consultado pelo Portal de Busca Integrada, que permite tanto o acesso aos materiais on-line que a USP dispõe quanto provê a localização e informações dos itens físicos que se encontram nas bibliotecas.

Algumas bibliotecas especializadas também podem ser consultadas na Internet, como a Biblioteca de Teses e Dissertações da USP e o Portal de Revistas da USP. A Biblioteca da Produção Intelectual da USP é o repositório da Universidade, contribuindo para tornar pública e acessível a produção realizada internamente.

No Portal do SIBiUSP é possível encontrar informações sobre todas as bibliotecas das unidades e também sobre os diversos recursos on-line disponíveis para a comunidade USP e o público em geral.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »