AtaNews Publicidade 728x90
24/02/2018 às 19h07min - Atualizada em 24/02/2018 às 19h07min

Morte de aluno de escola municipal está associada a picada de escorpião com quadro de pneumonia, diz polícia

Alessandra Nogueira
Política e Mais
A Polícia Civil concluiu inquérito que investigava a morte de um menino de dois anos, após brincar em uma caixa de areia na escola municipal Maria Helena de Freitas Carli, no bairro Vista Verde, em Araçatuba. Isso ocorreu em setembro do ano passado.

Segundo a polícia, Samuel de França Souza morreu em decorrência de uma pneumonia causada pela picada de escorpião. Informação que contradiz o que chegou a ser divulgado no final de janeiro pela imprensa de Araçatuba.

A polícia concluiu o inquérito após ter acesso aos laudos e ouvir os médicos que atenderam o garoto. Samuel passou mal após reclamar de dores na mão, depois de brincar em uma caixa de areia na escola. Ele foi socorrido à Santa Casa de Araçatuba, onde recebeu soro específico para picada de escorpião.

O aluno da escola municipal foi internado na UTI neonatal do hospital e morreu cerca de 11 horas depois. segundo a polícia, nenhuma pessoa foi indiciada. não foi constatada Negligência por parte da escola, segundo o município. A prefeitura informou que foi instaurada uma sindicância pra apurar o caso.

ACIDENTES COM ESCORPIÃO

Araçatuba registrou, de janeiro até agora, 91 casos de acidentes com escorpião, segundo a Vigilância Epidemiológica do município. Isso equivale dizer que, por dia, mais de uma pessoa é picada por escorpião na cidade, já que o ano começou há 54 dias.

Segundo especialistas, é comum aumentar o número de acidentes com escorpião no verão. A picada do animal pode acarretar sérios riscos à saúde e até matar, como ocorreu com o pequeno Samuel. Os mais predispostos a riscos fatais são crianças e idosos.

Para evitar acidentes com escorpião é importante manter vedados os ralos, buracos e frestas. Uma dica é usar tela de proteção e manter o quintal sempre limpo. Como o escorpião se alimenta de baratas, é preciso evitar o surgimento delas. Outra dica é descartar pilhas de madeira, tijolos e entulhos, que são os locais prediletos dos escorpiões. É importante também sempre sacudir roupas, e sapatos antes de usá-los.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »