AtaNews Publicidade 728x90
18/06/2019 às 11h12min - Atualizada em 20/06/2019 às 09h00min

7 sinais de que você pode ter desenvolvido alergia alimentar na fase adulta

Sinto informar, mas a verdade é que você pode desenvolver alergia alimentar em qualquer idade.

Huff Post
Foto: Divulgação
Algumas vezes você nasce com alergia a certas comidas, e em outras elas aparecem durante a vida. As alergias alimentares mais comuns estão relacionadas a alimentos como soja, leite, amendoim, castanhas e alguns frutos do mar. Mas a verdade é que você pode desenvolver alergia a qualquer comida com o passar dos anos. 

O problema está em relacionar alergia a comida. Diferentemente de casos mais graves, que provocam falta de ar e coceiras intensas apenas por tocar em alimentos, existem alguns outros sinais mais leves de alergias alimentares que podem ser confundidos com outros fatores, como o clima, mudança de estações e estilo de vida. 

Por outro lado, algumas pessoas confundem alergias alimentares com alguns outros problemas, como intolerância a lactose e glúten, ou reações do corpo a certos alimentos, como gases ou espinhas. 

Mas ser intolerante a determinado alimento é bem diferente de ser alérgico a ele. Alguém que é levemente intolerante a lactose, por exemplo, pode ficar inchado ou ter gases após comer queijo. A pessoa alérgica terá outros sintomas, como coceira, vermelhidão ou até edemas depois de comê-lo.

Veja alguns sinais de que você pode ter alergia a algum alimento, segundo o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS):

Irritação nos olhos e coceira na língua

É comum sentir coceiras nos olhos e na língua após comer um alimento específico. 

Coceira na pele 

Se você sentiu coceira ou vermelhidão na pele após comer alimento (seja durante alimentação ou horas depois), pode ser sinal de reação alérgica. Se você sente alguma coceira inexplicável ou apareceu alguma macha vermelha em alguma parte do corpo após se alimentar, pode ser alergia a algum alimento ou ingrediente. 

Espirros e muco

Normalmente confundido com mudança de temperatura ou de estação, este também é um sintoma de alergia alimentar, uma vez que a alergia pode atingir o trato respiratório. 

Dificuldades de engolir

Se você sente algum desconforto de engolir depois de uma refeição ou snack, pode ser sinal de alergia. 

Chiado ou falta de ar

Sentir falta de ar é um dos sintomas comuns de alergias, também alimentares. 

Náusea ou vômitos

Facilmente confundido com uma comida que não “te fez bem”, este sintoma é um alerta para alergias, se lhe acontece com certa frequência. 

Dores abdominais ou diarreia

Esses sintomas aparecem após comer alimentos e são comuns em casos de alergias.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »