AtaNews Publicidade 728x90
14/06/2019 às 11h21min - Atualizada em 14/06/2019 às 11h21min

Daerp encontra fraude em hidrômetro de churrascaria em Ribeirão Preto

A fiscalização do Daerp encontrou um “super ímã” instalado no hidrômetro para travar o aparelho

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O setor de fiscalização do Daerp encontrou um “super ímã” no hidrômetro de uma churrascaria na região Sul de Ribeirão Preto. A empresa foi autuada e multada em R$ 3.979,50 por fraude.

O fiscal do Daerp vinha acompanhando as alterações muito altas de consumo do estabelecimento, que tinha caído de 600 m³ por mês para cerca de 200 m³. Na manhã de quarta-feira, dia 12, o fiscal passou novamente pela churrascaria e conseguiu encontrar o “super ímã”, como são conhecidos os imãs de neodímio, colocado sobre o hidrômetro, o que trava todo o sistema e impede a marcação do consumo.

Além da multa de R$ 3.979,50, o estabelecimento também foi notificado para mudar o cavalete e instalar o novo padrão, uma vez que o padrão instalado no local era antigo. O Daerp também fará o levantamento da média de consumo da empresa de até 60 meses para verificar os valores pagos e o consumo real e cobrar a diferença.

Para o diretor Comercial e Financeiro do Daerp, Marcus Vinicius Berzoti, a autuação da churrascaria é reflexo do trabalho que vem sendo realizado pelo Daerp de combate às fraudes. “Nós estamos intensificando a fiscalização e buscando estas fraudes que prejudicam o Daerp e o consumidor que mantém seu hidrômetro em ordem e paga suas contas corretamente”, afirmou Berzoti.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »