AtaNews Publicidade 728x90
07/06/2019 às 15h51min - Atualizada em 07/06/2019 às 15h51min

Daniel Alves, Marquinhos, Muricy... veja quem já passou pelo Torneio de Toulon

Seleção olímpica iniciou com vitória neste domingo (2) sua caminha na competição que grandes nomes do futebol já atuaram

CBF
Foto: Divulgação
A Seleção Sub-23 começou uma nova caminhada em território francês. Grandes nomes do futebol brasileiro já passaram e levaram o Brasil ao posto de segundo colocado no número de conquistas do Torneio de Toulon, somando nove títulos. A competição mudou de nome, e esse ano se chama Torneio Maurice Revello, mas o passado mostra que ela é um grande celeiro de estrelas da Seleção.

Entre os que disputaram o Torneio de Toulon, estão campeões do mundo com a Amarelinha, como exemplo: Taffarel, Cafu, Leonardo, Roberto Carlos, Jorginho, Mazinho, Dunga e Kaká. Dos convocados por Tite para a Copa América, Marquinhos, Éderson, Daniel Alves e Alisson já disputaram o Torneio. Outros nomes que tiveram destaque tanto no torneio quanto no restante da carreira é extenso: Juninho Pernambucano, César Sampaio, Fernando Diniz, Adriano, Careca, Muricy, Mirandinha e Marcelinho Carioca.

E se estamos falando de Seleção Olímpica, cabe lembrar também de Luiz Carlos Wink, que conquistou duas medalhas de prata para com a Seleção: em 1984 (Los Angeles) e 1988 (Seul). Além dos brasileiros, a competição viu grandes jogadores do futebol mundial desfilarem seu talento. Nomes como Cristiano Ronaldo, Hristo Stoichkov, ex-atacante búlgaro, e Zinedine Zidane, todos vencedores da Bola de Ouro, já estiveram em Toulon servindo suas seleções. 

O retrospecto brasileiro no Torneio é de animar: foram 32 vitórias, 11 empates e apenas 6 derrotas, somando 101 gols a favor e 31 gols contra. A seleção foi campeã da competição em oito oportunidades (1980, 1981, 1983, 1995, 1996, 2002, 2013 e 2014). Luan, Marquinhos e Rodrigo Caio foram alguns atletas que disputaram o torneio na última vez em que o Brasil foi campeão. 

O Brasil está no Grupo B do Torneio de Toulon. A Seleção já soma duas vitórias, com goleadas por 4 a 0 sobre Guatemala e França. Neste sábado (8), fecha a fase de grupos com um confronto com o Catar, às 12h (horário de Brasília).
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »