AtaNews Publicidade 728x90
07/06/2019 às 14h30min - Atualizada em 07/06/2019 às 14h30min

Alunos da rede municipal tem aulas de educação financeira em Andradina

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O Governo de Andradina, por meio da Secretaria de Educação, está desenvolvendo aulas de educação financeira nas escolas municipais da cidade.
Tendo em vista a importância do planejamento econômico na vida adulta, essas aulas têm o propósito de transmitir conteúdos às crianças sobre a importância de saber lidar com o dinheiro desde cedo, bem como despertar neles a consciência financeira.

A fim de expandir os conhecimentos sobre esse assunto, os alunos do 5º ano da Escola Municipal Anna Maria Marinho Nunes, nesta sexta-feira (7), tiveram uma aula especial com funcionários do Banco Sicred de Andradina.

A gerente de negócios Janaina Araújo e a colaboradora Dayni Oliveira estiveram presentes e ensinaram às crianças maneiras fáceis de poupar, como juntar dinheiro em cofrinhos, guardar trocos, além disso, explicaram sobre poupança e como lidar da melhor forma com esse recurso.

Na ocasião, também orientaram as crianças sobre a importância de administrar o tempo e que é preciso ter hora certa para brincar, estudar e fazer os deveres.
Segundo explica a secretária de Educação, Lucilene Novais, transmitir valores que despertem nas crianças a importância da boa noção de organização do dinheiro, planejamento e controle de gastos é uma excelente alternativa para ampliar a visão e o conhecimento sobre finanças e até mesmo despertar o olhar empreendedor em cada aluno.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »