AtaNews Publicidade 728x90
05/06/2019 às 09h00min - Atualizada em 05/06/2019 às 09h00min

Polícia Civil e Ministério Público de Paulínia concluem 2ª fase da operação “Curriculum Vitae”

Com os trabalhos, três pessoas envolvidas em esquema para a contratação de funcionários tiveram a prisão preventiva decretada. Inquérito policial levou ao indiciamento de 35 pessoas

SSP

 
A Polícia Civil e o Ministério Público de Paulínia concluíram a 2ª fase da operação “Curriculum Vitae” no último dia 31. A ação tem o objetivo de investigar um esquema para contratação de funcionários ligados a uma cooperativa. Com os trabalhos, 11 pessoas foram denunciadas à Justiça e três tiveram a prisão preventiva decretada.
 
As investigações que levaram à operação tiveram início em meados de agosto do ano passado, após o setor de inteligência da cooperativa denunciar a prática ilícita na seleção de candidatos. Segundo as informações, o grupo recebia pagamentos, doações e até mesmo prestígio político de terceirizadas por meio da coerção para contratação de colaboradores.
 
“O inquérito policial foi concluído com 35 indiciamentos de participação nessa organização criminosa. Destes, 11 tiveram a prisão preventiva representada, sendo três decretada. Os outros noves integrantes foram submetidos a medidas cautelares, como o afastamento temporário de seus cargos”, explicou o delegado Rodrigo Luís Galazzo, titular da delegacia.
 
Ainda de acordo com o dr. Galazzo, as investigações prosseguem e a operação contará com novas fases. Entre os denunciados pelo Ministério Público estão dois agentes públicos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »