AtaNews Publicidade 728x90
16/05/2019 às 10h54min - Atualizada em 16/05/2019 às 10h54min

Com parecer do MPSP, Justiça prende secretário de Desenvolvimento Econômico de Paulínia

Elizaman Lopes ameaçou funcionários de refinaria

MPSP
Contando com parecer favorável do MPSP, a Justiça atendeu a pedido da autoridade policial e prendeu, na tarde desta quarta-feira (15/5), o secretário de Desenvolvimento Econômico de Paulínia, Elizaman de Jesus Lopes. Adriano Luiz de França, que também teve prisão temporária decretada, ainda não foi preso.

De acordo com relatos constantes em processo, Lopes e França estariam impedindo trabalhadores de adentrar na Refinaria de Paulínia (Replan), a fim de realizar protestos em frente ao local, a pretexto de obrigar a realização de contratação de pessoas indicadas por eles, em especial, moradores de Paulínia. Os investigados teriam ligação com atividade sindical.

Os trabalhadores foram ameaçados pelo grupo liderado pelos investigados, especialmente por França, que disse, em tom de ameaça de retaliação, que estava filmando as pessoas que entrariam para trabalhar. Além dos investigados, outras pessoas estariam envolvidas com os crimes.

Há relatos de que os investigados se apresentam como pessoas da cúpula de Paulínia, como modo de demonstrar o poder que detêm como modo de ameaçar e de amedrontar.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »