AtaNews Publicidade 728x90
13/05/2019 às 08h50min - Atualizada em 13/05/2019 às 08h50min

Em audiência com Raquel Dodge, Carla Zambelli e outros deputados pedirão providências contra o STF por tentativa de censura à mídia

David Prates, especial para o AtaNews
Foto: Divulgação
A deputada Carla Zambelli, junto a outros deputados, irá se reunir, no próximo dia 16, com a procurada-geral da República Raquel Dodge, na sede da PGR, para tratar da tentativa de censura do STF, em nome dos ministros Dias Toffoli, presidente, e Alexandre de Moraes, relator do caso, à revista Crusoé e ao site O Antagonista por terem veiculado matéria considerada “caluniosa”.

A audiência requerida terá como objetivo mostrar que o Supremo Tribunal Federal atentou contra a liberdade de imprensa e a Democracia, já que, conforme afirma o documento produzido pela deputada Caroline De Toni e assinado por mais 67 deputados, “os titulares da persecução criminal no âmbito da União são apenas a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, sendo que qualquer ‘inquérito’ oriundo de outra instituição simplesmente inexiste no ordenamento jurídico pátrio”.

Zambelli afirmou que a atitude da suprema Corte é inadmissível. “O que o STF fez, por meio do Toffoli e do Moraes, é absurdo. Não se pode dizer que temos um Supremo que defende a Democracia e a Constituição quando seus próprios magistrados atuam contra elas. Chega a ser afrontoso, quase que cômico.”

Os deputados pedirão “pronta e imediata ação” de Dodge, e que “sejam tomadas as devidas providências legais com objetivo de restaurar a estabilidade institucional violada”. O ofício requer ainda que “sejam apurados o cometimento de abuso de autoridade e crime de responsabilidade pelos ministros do Supremo Tribunal Federal envolvidos nos fatos narrados”.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »