AtaNews Publicidade 728x90
05/01/2018 às 14h21min - Atualizada em 05/01/2018 às 14h21min

Uso de aplicativo cresce e Zona Azul dará ‘troco’ em créditos a usuários que não gastarem todo tempo em vaga de rotativo

Política e Mais
Até o mês de março, a empresa Arapark, responsável pelo estacionamento rotativo em Araçatuba, colocará à disposição dos usuários que efetuam pagamento por meio de aplicativo de internet Digipare, um novo serviço: a devolução de créditos para quem adquirir o tempo máximo de uso, que hoje é de duas horas, e não permanecer por todo período em uma das vagas demarcadas. Hoje o custo do estacionamento vaira de R$ 0,95 a R$ 3,80 entre períodos de 30 minutos a duas horas.

De acordo com Carlos Zago, responsável pelo setor de tecnologia da empresa, o usuário do rotativo que pagar, via aplicativo, por duas horas, mas permanecer, por exemplo, por apenas 50 minutos na vaga onde seu veículo foi estacionado, ele poderá acionar dispositivo no próprio Digipare para que seja reembolsado com créditos por mais 70 minutos.

A empresa alerta, no entanto, que o limite mínimo de 30 minutos, será cobrado como já ocorre hoje. No caso, se for comprado 120 minutos e gastos apenas 10, a devolução será de 90 minutos. Isso, pelo fato de a fração mínima prevista em contrato ser de meia hora de estacionamento, explica Emanuele Pereira, gerente de operação.

A intenção da Arapark é ampliar o número de usuários do aplicativo de internet, lembrando que, hoje, e também com a novidade que será implantada, durante a validação dom período adquirido pelo usuário, ele pode estacionar um mesmo veículo em mais de uma vaga do sistema.

“Temos 16 meses de operação com o aplicativo Digipare e atingimos em novembro de 2017 o índice de 18,3% dos nossos clientes adquirindo a compra do tempo via a plataforma pratica do APP . Esse índice superou nossa expectativa pelo curto prazo de operação. No prazo de mais  4 anos esperamos superar 50% das operações via aplicativo”, diz Mônica Machado, dirigente da empresa.

Atualmente, os usuários do sistema rotativo em Araçatuba podem adquirir de forma fracionada o tempo de estacionamento, indo de 30 minutos a duas horas. Com a adoção do sistema de reembolso de créditos, a partir de março, a empresa pretende satisfazer as necessidades de seus clientes.

Ao usuário que fizer a opção de comprar o período cheio e não usar todo o tempo de duas horas, bastará fazer a desativação pelo aplicativo Digipare. Além do dispositivo de internet, hoje os motoristas podem comprar tempos de estacionamento em parquímetros e por atendentes que também fazem a fiscalização.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »