AtaNews Publicidade 728x90
21/02/2018 às 14h43min - Atualizada em 21/02/2018 às 14h43min

Vice participa de inauguração de ambulatório médico da Santa Casa

Assessoria de Imprensa
Foto: Reprodução

A vice-prefeita Edna Flor compareceu, nesta terça-feira (20), à cerimônia de inauguração do ambulatório médico da Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba.

O evento anunciou que o plano médico Santa Casa Saúde de Araçatuba, além da rede credenciada de médicos, agora conta com um ambulatório para oferecer aos seus beneficiários serviços próprios de consultas médicas e laboratório de análises clínicas exclusivo nas mais diversas especialidades. O ambulatório foi criado e pensado para agregar melhorias ao beneficiário do plano de saúde.

Flávio José Blaya Martinez, superintendente da Associação da Santa Casa de Misericórdia, disse que a inauguração do ambulatório médico é a concretização de um sonho. “Estamos inaugurando este espaço com o propósito de trazer melhoria ao atendimento de nossos beneficiários. Procuramos implantar um sistema integrado em que, após a consulta médica eetuada no ambulatório, o beneficiário sairá com todos os exames agendados. Esse foi nosso principal objetivo, atendimento ágil, humanizado e com resolutividade”.

De acordo com Martinez, o valor investido apenas na reforma do prédio foi de R$200 mil e em equipamentos foram investidos R$49 mil. O ambulatório conta com quatro funcionários no setor administrativo e mais de vinte e cinco médicos, distribuídos em oito consultórios, que atenderão nas modalidades de clínica médica, pediatria, cardiologia, ginecologia, obstetrícia e psiquiatria. A capacidade de atendimento está programada para 240 consultas/dia, somando aproximadamente 57 mil consultas por ano. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Edna reforçou que a administração municipal busca, cada vez mais, renovar os laços de parceria. “Este evento não se trata somente de uma inauguração, mas sim de uma abertura de trabalho de uma maneira fraterna. Vimos na fala do Fabio que será um trabalho voltado à humanização e resolutividade, duas palavras chaves na saúde como um todo. Sabemos o quanto é difícil cumprir as palavras que estão na Constituição ‘Saúde é um direito de todos’. Este é realmente um grande desafio para quem está à frente do poder público e, sem as parcerias, é impossível realizarmos”.

Também estiveram presentes o presidente da Câmara, Rivael Papinha; o vereador Jaime José da Silva; os seguintes membros da Santa Casa: Jaime Monsalvarga, provedor; Carlos Joaquim Rodrigues, diretor financeiro; José Wagner Trivelato, diretor executivo; Claudionor Aguiar Teixeira, diretor de mercado; Hélcio Froner de Mello, diretor médico; e demais membros, gestores e consultores da Santa Casa e do plano médico Santa Casa Saúde, além de secretários municipais e representantes da saúde do município.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »