AtaNews Publicidade 728x90
29/04/2019 às 15h03min - Atualizada em 29/04/2019 às 15h03min

6 dicas para aproveitar uma viagem sozinho

DESCANSAR

Lucas Almeida
Assessoria de Imprensa, Gear SEO
Nem sempre é fácil conciliar o tempo e orçamento com os amigos para planejar aquela super viagem em grupo, não é mesmo? Nesse caso, nada melhor que aproveitar para viajar sozinho. Seja para uma praia deserta ou resorts all inclusive, um passeio só com você mesmo pode ser tudo o que precisa.
 
Será nessa viagem solo que você vai superar medos, conhecer gente nova e, principalmente, se conhecer. Com essa overdose de si mesmo, vai finalmente descobrir o que você gosta e como lida com situações fora da sua zona de conforto.
 
Já se decidiu por essa oportunidade incrível de aventura e autoconhecimento? Então confira algumas dicas para aproveitar ao máximo sua viagem!

1. Escolha um lugar com muita coisa pra fazer

A menos que sua intenção seja realmente passar um bom tempo numa rede com um livro em mãos fazendo absolutamente nada – o que você, provavelmente, merece – escolha um lugar que proporcione muitas atividades.
 
Resorts e cruzeiros ou grandes cidades, como São Paulo, Nova York e Londres, estão sempre cheios de atividades para todos os gostos e orçamentos. E o melhor de tudo, você fica sem tempo para lembrar que está sozinho.

2. Pesquise bastante

Já pensou chegar em seu destino e só ter passeios a dois disponíveis? Ninguém merece, não é? Por isso, pesquise bem sobre o lugar que pretende ir antes da viagem.
 
Além de preço de passagem e hospedagem, pesquise um pouco sobre a cultura do local, principalmente se for visitar outro país. Conheça a língua, atividades interessantes, o que levar na mala, entre outros detalhes pertinentes ao destino.
 
Uma pequena dica extra: se você for mulher e planeja viajar para fora, entenda a cultura do país em relação às mulheres. Normalmente, nada vai impedir sua viagem, mas é bom estar preparada para costumes peculiares.

3. Faça amizades

Não existe momento melhor para conhecer novas pessoas do que quando você viaja solo. Sem a obrigação de estar sempre com seus amigos, você vai ter mais disposição para conversar e interagir com pessoas que, em outra situação, nunca conheceria.
 
Um ponto mais positivo ainda, é que você não estará viajando com nenhuma dessas pessoas incríveis que vai conhecer, então, se quiser tirar um dia pra ficar sozinho de novo, pode ficar à vontade, a escolha é sua.

4. Seja espontâneo

Sem programação nem discussão sobre mudança de itinerário com seu parceiro de viagem, você pode fazer o que bem entender!
 
A pessoa que você conheceu no hostel te chamou pra conhecer um restaurante novo? Aproveite o jantar; o gerente do hotel te sugeriu um passeio? Vá sem medo. Você é quem decide e não vai precisar dar satisfação para ninguém em nenhum momento.

5. Supere seus medos

Durante sua viagem, lembre-se de uma coisa muita importante: ninguém que você conhece vai te ver e não vai ficar te atormentando com qualquer vergonha que passar, então aproveite!
 
Não sabe andar de bicicleta? Tem medo de altura? Não gosta de comer coisas muito exóticas? Aproveite esse momento para superar seus limites. Com muita segurança, é claro!

6. Fuja dos passeios turísticos

Nos primeiros dias, pode até ser interessante se inscrever em algum tour pela cidade ou visitar um lugar muito popular – a Torre Eiffel na França, por exemplo – principalmente se for seu sonho conhecer lugares assim.
 
Mas, depois que você já entendeu um pouco da dinâmica do local, fuja desses passeios turísticos. Aproveite a viagem para conhecer o lugar de verdade, não os modelados para os turistas.
 
Vá para os restaurantes mais afastados do centro, converse com os locais, aprenda as gírias ou um pouco de outra língua. Só assim, você poderá dizer que conheceu tal lugar.

Dica extra: cuidado com as aventuras!

A menos que esteja planejando uma viagem de moto pelo mundo a anos, tome cuidado com esse tipo de loucura – por mais saudável que seja. Você vai estar sozinho e, se acontecer alguma coisa, não vai ter ninguém para avisar.
 
Assim, quando decidir por algo que possa ser perigoso – escalar uma montanha, por exemplo – tente encontrar algum grupo que te aceite na turma ou contrate um bom guia. Segurança em primeiro lugar!
 
Gostou das dicas? Agora é hora de planejar sua viagem! Pense em um lugar que sempre quis visitar e aproveite muito sua própria companhia.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »