AtaNews Publicidade 728x90
24/04/2019 às 10h27min - Atualizada em 24/04/2019 às 10h27min

Gaeco deflagra Operação Serendib em Ribeirão Preto, Guarulhos e Mongaguá

Integrantes do crime organizado foram investigado por ligações com alto escalão do PCC

MPSP
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de São Paulo (Gaeco) deflagrou, com apoio do Comando de Policiamento do Interior (CPI3) do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) em Santos e Força Tática/PM em Guarulhos, na manhã desta quarta-feira (24/04) a Operação Serendib, para cumprimento de cinco ordens judiciais de prisões e sete buscas domiciliares e apreensões de veículos. 
 
São cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em residências nas cidades de Ribeirão Preto, Guarulhos e Mongaguá expedidos pela Justiça criminal de Ribeirão Preto. 
 
Os presos são investigados por ligações com alto escalão da facção criminosa “PCC” (a chamada “sintonia restrita”), por tráfico de drogas e associação ao tráfico e por lavagem de dinheiro de assaltos a bancos e transportadoras. 
 
Identificou-se que pessoas relacionadas a integrante do grupo que assaltava bancos e transportadoras, morto durante os assaltos a bancos em Frutal/MG em novembro de 2018, estavam adquirindo bens, alguns em nome de terceiros, além de administrar ponto de tráfico de drogas em Guarulhos, que lhe pertencia. 
 
Durante as investigações foram apreendidos com gerente e funcionários do tráfico mais de 31 quilos de maconha no bairro Planalto Verde, em Ribeirão. Preto, no dia 13 de março de 2019, enquanto cortavam e embalavam a droga para venda. Parte da droga, ainda em barras, foi encontrada dentro de fundo falso de um veículo. além da apreensão de veículos foi determinada bloqueios de bens dos investigados. Suspeita-se da participação de parte dos envolvidos em assaltos a bancos e transportadoras. 
 
As investigações prosseguem em sigilo, os presos podem responder por crimes de organização criminosa, associação ao tráfico e tráfico de drogas e lavagem de valores.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »