21/02/2018 às 09h56min - Atualizada em 21/02/2018 às 09h56min

De virada, Santa Cruz vence CRB e assume liderança

CBF
Foto: Site oficial do Santa Cruz
Nesta teça-feira (20), o Santa Cruz assumiu a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste 2018. Pela terceira rodada da competição, o Tricolor levou a melhor no confronto direto com o CRB, venceu de virada por 2 a 1 no Arruda, em Recife, e pulou para a ponta. Com o triunfo, o time pernambucano continua invicto e soma sete pontos. Com seis, o Galo amargou a primeira derrota e caiu para a vice-liderança.

Em ritmo intenso, o confronto direto pela ponta do Grupo A começou com as duas equipes buscando o gol. A primeira chance foi criada pelo Santa Cruz logo aos três minutos com Robinho, mas foi o CRB que se mostrou mais perigoso na etapa inicial. Nos últimos minutos do primeiro tempo, os visitantes pressionaram, acertaram a trave com Anderson Conceição e balançaram as redes nos acréscimos com Edson Ratinho. Após chute de Willians Santana, o meia aproveitou o rebote e colocou o Galo na frente, 1 a 0.

Em desvantagem, o Santa Cruz foi para cima e chegou ao gol de empate aos 10 minutos. Em bola levantada na área, Héricles mostrou frieza e soltou a bomba para deixar tudo igual, 1 a 1. A igualdade animou os donos da casa, que seguiram pressionando em busca da virada. Aos 23, Robinho arriscou de longe e levou perigo à meta do goleiro João Carlos. Aos 27, o atacante Tricolor não desperdiçou o corte parcial da zaga e decretou a vitória pernambucana por 2 a 1.

A terceira rodada da Copa do Nordeste segue na quarta-feira (21) com mais dois jogos e se encerra na quinta-feira (22) com outros dois. Confira a tabela completa, aqui!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »