AtaNews Publicidade 728x90
28/03/2019 às 16h55min - Atualizada em 28/03/2019 às 16h55min

CBJ, Sudesb e Febaju discutem novas propostas para o projeto social de massificação do judô no CPJ

Presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges reuniu-se com Vicente Neto, diretor da Sudesb, e Marcelo Ornelas, presidente da Febaju nessa quarta-feira, em Lauro de Freitas

CBJ
Foto: Divulgação
Autoridades da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb) e da Federação Baiana de Judô (Febaju) reuniram-se nessa quarta-feira, 27, em Lauro de Freitas, Bahia. Na agenda, propostas para a continuidade do Projeto de Massificação do Judô promovido pela CBJ no Centro Pan-Americano de Judô. 

Participaram do encontro o presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges, o diretor geral da Sudesb, Vicente José de Lima Neto, o presidente da Febaju, Marcelo Ornelas, e Vicente Costa, gerente administrativo do CPJ. 

A intenção da CBJ é dar continuidade ao projeto social que atende crianças da rede pública de ensino de Lauro de Freitas com aulas gratuitas de judô no dojô do Centro Pan-Americano. 

Em 2017, o medalhista olímpico e mundial, Rafael Silva "Baby", participou da aula inaugural compartilhando com as crianças um pouco de sua história no judô e servindo de inspiração para os jovens judocas. 

Em 2018, o projeto reuniu cerca de 140 alunos para comemorar o Dia Mundial do Judô com um aulão no ginásio principal do CPJ. 

Além do Projeto de Massificação do Judô, a CBJ tem também o Avança Judô, projeto social que visa à inclusão por meio do esporte. Atualmente, o AJ atende 2574 crianças e adolescentes de 07 a 16 anos em núcleos espalhados por 16 estados brasileiros (MG, RR, SP, MS, CE, MT, SC, ES, PE, AP, PI, BA, RS, MA).
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »