AtaNews Publicidade 728x90
28/03/2019 às 15h41min - Atualizada em 28/03/2019 às 15h41min

Conheça as atividades extracurriculares que vão turbinar o seu currículo

Saiba quais são as qualificações valorizadas pelo mercado

Educa + Brasil
Foto: Divulgação

As atividades extracurriculares são cada vez mais valorizadas pelas empresas, pois elas demonstram o perfil versátil e proativo do candidato. Elas podem ser acrescentadas ao currículo e são importantes para destacar positivamente o perfil profissional no concorrido mercado de trabalho. 

No entanto, é importante ter atenção às atividades que devem ser informadas. Uma dica é escolher aquelas que acrescentam na carreira e, de alguma forma, podem estar relacionadas à vaga pretendida. Confira alguns exemplos de atividades extracurriculares para o currículo:

Intercâmbio 

O intercâmbio é uma experiência que proporciona lições para a vida pessoal e profissional. As empresas já compreendem o quanto esta vivência pode acrescentar no perfil dos candidatos, por isso, não descarte a possibilidade de realizar um intercâmbio. A dica é escolher entre os melhores lugares para fazer intercâmbio a cidade que atenda às necessidades culturais e financeiras. 

Voluntariado 

O trabalho voluntário traz outra perspectiva para o candidato. Além de contribuir com melhorias paras a sociedade como um todo, a experiência tem sido uma importante avaliação para quem busca se destacar na carreira. O voluntariado pode ser informado no próprio currículo ou durante a entrevista de emprego. É importante informar o tipo de trabalho voluntário e as atividades realizadas. 

Cursos de qualificação 

Atualmente, é bem mais fácil conseguir se qualificar. Na internet é possível encontrar diferentes plataformas de cursos online e gratuitos que disponibilizam oportunidades de formação em diferentes segmentos. Para além dos cursos mais tradicionais, você pode demonstrar interesse por outros campos que demonstram o interesse pelo aprendizado e melhoria constante, como um curso de oratória, redação, liderança, entre outros. 

Fluência em outro idioma

Ser fluente em outro idioma realmente abre portas no mercado de trabalho. Segundo pesquisa do site Catho, o conhecimento de outro idioma pode aumentar a remuneração salarial em até 61%. Existem aplicativos gratuitos para aprender inglês que proporcionam um aprendizado introdutório sobre o idioma. Para aprofundar os conhecimentos é importante investir em um curso. 

Como os custos com um curso de idiomas podem ser bem elevados, o estudante pode aderir a uma bolsa de estudo para conseguir descontos nas mensalidades. O Educa Mais Brasil, programa que promove o acesso à educação de qualidade, disponibiliza até 70% de desconto em cursos de idiomas. A inscrição é gratuita e pode ser feita diretamente pelo site https://www.educamaisbrasil.com.br/idiomas.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »