AtaNews Publicidade 728x90
28/03/2019 às 15h01min - Atualizada em 28/03/2019 às 15h01min

Grupo distribui marmitas veganas para pessoas em situação de rua

ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais
Foto: Divulgação
Um grupo de voluntários distribui marmitas veganas para pessoas em situação de rua no setor Central, na cidade de Goiânia, em Goiás. O projeto recebeu o nome “Servindo Amor”.

O objetivo do grupo, segundo os organizadores, é levar afeto pra as pessoas e incentivar o respeito aos animais a partir da distribuição de marmitas sem ingredientes de origem animal.

O projeto foi idealizado por Juliana Freire. Segundo ela, a ideia de fazer marmitas veganas beneficia a saúde dos moradores de rua e os animais. Elas são preparadas por um nutricionista voluntário que elabora um cardápio diferente a cada entrega.



“Na última entrega, o cardápio contou com arroz, feijão, macarrão bolonhesa, carne de soja, beterraba, chuchu e cenoura. Além de sustentável, a marmita vegana é saudável e traz saciedade para os moradores de rua”, conta Juliana.

O projeto teve início em novembro de 2018, conta com dez voluntários e já distribuiu aproximadamente 150 marmitas. As ações são feitas de forma mensal, cada uma delas com um cardápio diferente, mas sempre sem produtos de origem animal. “Além de diferente e gostosa, as marmitas também são sustentáveis, por serem veganas”, disse Juliana.

O cardápio pretendido para a próxima entrega é sempre publicado no início do mês nas redes sociais do grupo para que pessoas sensíveis à causa possam doar ingredientes. Além das marmitas veganas, o grupo pretende começar a realizar ações com terapeutas voluntários para mulheres em situação de rua que sofreram abusos sexuais.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »