AtaNews Publicidade 728x90
27/03/2019 às 15h40min - Atualizada em 27/03/2019 às 15h40min

“Se não fizermos, vamos condenar nossos filhos e netos”, diz Guedes sobre Reforma da Previdência

Guedes falou sobre a bomba demográfica previdenciária

MBL NEWS
Ministro da Economia, Paulo Guedes esteve nesta quarta-feira (27) na audiência da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal para falar sobre a Reforma da Previdência.

Guedes ressaltou que a proposta enviada pelo governo tem objetivo de gerar uma economia de, ao menos, 1 trilhão de reais ao ano. Para ele, esse seria o montante necessário para implementar um sistema de capitalização (com os trabalhadores contribuindo para sua própria aposentadoria).

“Se fizermos [a reforma], não tem problemas. Se não fizermos, vamos condenar nossos filhos e netos, por nosso egoísmo, nossa incapacidade de fazer um sacrifício (…) Essa bola está com o Congresso”, disse Guedes.

Outro ponto levantado pelo ministro foi a existência de uma “bomba demográfica” na Previdência. Mesmo com uma população jovem, os gastos do Brasil já estão muito elevados. “A primeira e maior fonte de desequilíbrio [das contas públicas brasileiras] é do sistema previdenciário (…) O problema é muito serio. O sistema previdenciário está quebrando antes de a população envelhecer”, declarou.

“Fique a oposição atacando a reforma da previdência um ano só e depois tente ser eleita [e governar]. Ao invés de tentar atacar frontalmente o problema”, disse o ministro fazendo crítica àqueles que estão contra a reforma.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »