AtaNews Publicidade 728x90
20/03/2019 às 15h22min - Atualizada em 20/03/2019 às 15h22min

Fiscalização do Daerp flagra ligação clandestina em posto de combustível em Ribeirão Preto

Estabelecimento que funciona na avenida Saudade já estava com a água cortada desde novembro do ano passado

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A fiscalização do Daerp flagrou nesta terça-feira, dia 19, uma ligação clandestina de água em um posto de combustível na avenida Saudade, zona Norte de Ribeirão Preto. Além da multa de 150 Ufesps (R$ 3.979,50), os fiscais também registraram boletim de ocorrência por furto de água.

A equipe de fiscalização do Daerp foi até o posto depois de uma denúncia de que o local estava funcionando normalmente mesmo com a água cortada desde novembro de 2018, por falta de pagamento. Os fiscais foram até o local e constataram que o posto estava com água. Depois de realizarem alguns testes, localizaram a ligação clandestina, o chamado “gato”.

Próximo ao cavalete foi feita a ligação do ramal do Daerp em um T, onde a água que ia para o hidrômetro era desviada. Desta forma, mesmo com o corte feito pelo Daerp no cavalete, o estabelecimento continuava funcionando normalmente. Além do pagamento da multa de 150 Ufesp (R$ 3.979,50), o Daerp irá verificar a média do consumo dos últimos 60 meses e cobrar a diferença. O dono do estabelecimento também será processado pela Justiça por furto de água.

Segundo o responsável pela fiscalização do Daerp, José Renato Vasques de Miranda, desde o início do ano o setor vem intensificando a fiscalização para localizar ligações clandestinas e irregularidades em todas as regiões da cidade. Neste mês já foram realizados quatro flagrantes de irregularidades.

Churrascaria

Na última sexta-feira, dia 15, os fiscais também flagraram uma churrascaria na Ribeirânia com ligação clandestina de água. O estabelecimento foi autuado em 150 Ufesps e também terá cobrada a diferença de consumo dos últimos 60 meses.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »