AtaNews Publicidade 728x90
13/03/2019 às 16h50min - Atualizada em 13/03/2019 às 16h50min

Duas UBS terão horário estendido em Araçatuba

David Prates, especial para o AtaNews
Foto: PMA
A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) de Araçatuba informa que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Planalto e Umuarama estão com horários estendidos para atendimento à demanda espontânea de pacientes com suspeita de dengue do município. 

As UBS Dr. Alfredo Dantas de Sousa (Umuarama) e Augusto Simpliciano Barbosa (Planalto) já estão funcionando de segunda à sexta-feira, das 7h às 20h. Das 18h às 20h, essas unidades darão prioridade para os casos de suspeita de dengue. O atendimento dessas unidades será mantido enquanto a cidade estiver em alerta epidêmico. A UBS Umuarama ficará aberta também aos sábados e domingos das 7h às 17h.

As unidades ofertarão aos pacientes atendimento médico, de enfermagem e soroterapia e dispensação de medicamento prescrito no ato do atendimento.

O município já conta a UBS Doutor Walter Divino da Costa, no bairro Pedro Perri, com atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta, desde a sua inauguração. Esta unidade também atende casos suspeitos de dengue das 18h às 22h.

As referidas unidades foram escolhidas considerando a posição geográfica, redistribuição dos atendimentos e melhor acesso aos usuários. 

A Secretaria reitera que o SAMU está sobre aviso para atender qualquer chamada de urgência.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »