AtaNews Publicidade 728x90
07/03/2019 às 11h40min - Atualizada em 07/03/2019 às 11h40min

Atleta paralímpico de 15 anos realiza sonho e conhece o 2° Batalhão de Polícia de Choque

Jovem falou da sua admiração pela PM e foi convidado a conhecer a unidade durante um jogo de futebol em Bragança Paulista

SSP
Foto: Polícia Militar
O atleta paralímpico, Marcus William das Graças Leite, de 15 anos, realizou seu sonho e conheceu o 2° Batalhão de Polícia de Choque (2° BPChq) da Polícia Militar na terça-feira (5), no bairro da Luz, na capital paulista. O convite foi feito ao menino durante um jogo de futebol ocorrido no último domingo (3), em Bragança Paulista.

Na ocasião, o jovem desceu as escadas da arquibancada do estádio e foi ao encontro do cabo Benedito Carlos Piza para pedir uma foto e também falar da sua admiração pela PM. O policial fez o convite para conhecer o batalhão e o menino aceitou na hora.

“Foi uma surpresa receber o Marcus em nosso quartel. Ele é um jovem muito especial e guerreiro. Ele tem o espírito do Batalhão de Choque e esse encontro ficará marcado para sempre em minha vida”, disse Piza.

Na unidade, o menino foi recebido de forma calorosa por todos os policiais que fazem parte do 2° BPChq e conheceu as dependências do quartel.

“Ficamos muito felizes em recebê-lo, principalmente, por ele gostar tanto da Polícia Militar. Além disso, o garoto aproveitou para treinar na piscina do quartel”, contou o tenente Marcos Rodolfo Sousa Bazela.

Sobre o garoto

Marcus William nasceu na cidade de Três Corações, em Minas Gerais. Desde os seis meses de vida realiza atividades na água. Começou com a hidroterapia e, aos 6 anos, iniciou na natação.

Em 2014, o menino competiu pela primeira vez na modalidade em uma prova de 25 metros livre. Atualmente, ele é atleta paralímpico do Clube Bom Pastor de Juiz de Fora (MG) e já possui 114 medalhas de natação.

Agora, o jovem é observado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e irá participar de um treino da seleção SUB-18 em São Paulo.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »