AtaNews Publicidade 728x90
16/02/2018 às 12h34min - Atualizada em 16/02/2018 às 12h34min

Prefeito de Birigui fez entrega de kit escolar na Escola Municipal Profª. Teresinha Bombonati

Assessoria de Imprensa
Foto: Reprodução
A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta quinta-feira, dia 15, a entrega do kit escolar destinado aos alunos da rede municipal de ensino. A entrega do material para os alunos do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) termina nesta sexta-feira (16).
 

A administração também fornecerá, nos próximos dias, os uniformes e calçados escolares para todos os alunos da rede municipal, assim como livros para os acervos das salas de leitura, kit higiene infantil e os gibis do projeto em parceria com a Arcos Dourados, referentes ao programa de sustentabilidade que aborda os 17 objetivos globais para o desenvolvimento sustentável (ODS).
 

A ‘entrega oficial’ dos kits foi realizada na Escola Municipal Profª. Teresinha Bombonati, que fica no Residencial Jardim Santa Luzia. O prefeito Cristiano Salmeirão esteve na unidade de ensino e fez a primeira entrega. O chefe do Executivo foi recebido pela equipe da diretora da escola, Sandra Cássia Ferrari. Também prestigiou o ato o secretário municipal de Cultura e Turismo, Elder Scanferla.
 

A secretária municipal de Educação, Áurea Esteves Serra, também esteve na escola, porém sua passagem foi rápida em função de suas visitas em todas as unidades escolares mantidas pela Prefeitura de Birigui. O deputado estadual Roque Barbiere também visitou algumas unidades, assim como os vereadores.
 

Antes da entrega na escola Teresinha Bombonati, a aluna Nicole leu uma mensagem ao prefeito Cristiano Salmeirão. Ela pediu ao chefe do Executivo que faça uma gestão transparente, atenta ao que diz respeito ao setor da Educação. A aluna foi aplaudida pelos presentes e entregou a carta ao prefeito.
 

“Tenho, ainda, um compromisso com vocês (pais presentes): realizar melhorias nas estruturas das unidades de ensino mantidas pela prefeitura. Além disso, este ano a administração também vai dar o uniforme escolar, o que não foi possível ano passado”, falou o prefeito no evento.
 

ECONOMIA – Para adquirir o kit escolar de 2018, a Secretaria Municipal de Educação fez adesão às atas de registro de preços do FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), responsável por viabilizar a execução das políticas educacionais definidas pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.
 

“Via FDE, conseguimos economizar cerca de meio milhão de reais na aquisição dos materiais. Gastaríamos mais se fizéssemos licitação. Esse trabalho junto a FDE foi feito pela equipe da Secretaria de Educação de Birigui, que está de parabéns pela iniciativa”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.
 

Segundo o prefeito, a meta da gestão 2017-2020 é utilizar o valor economizado na compra dos kits em melhorias nas unidades mantidas pela Prefeitura Municipal.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »