AtaNews Publicidade 728x90
01/03/2019 às 15h29min - Atualizada em 01/03/2019 às 15h29min

Como organizar os armários da cozinha

Casinha arrumada
Foto: Divulgação
Já falamos sobre como organizar mantimentos na despensa ou armário da cozinha e também sobre como organizar panelas. Hoje eu trouxe para vocês algumas dicas práticas de organização para os armários da cozinha, com foco nos utensílios e louças. São dicas simples que vão ajudar você a colocar ordem na bagunça, organizar e manter seus armários da cozinha organizados por mais tempo. Vamos lá?

Passo 1: Doar ou jogar fora o que você não precisa
Já falamos sobre isso outras vezes aqui no blog, mas é fato que a bagunça quase sempre é resultado de armários lotados de coisas que não precisamos.

Sendo assim, a primeira dica é olhar com cuidado seus utensílios e louças, separar aquilo que você não mais, doar o que ainda está em bom estado e jogar fora o restante. Vale para os os aparelhos de jantar, copos, talheres, travessas e potes.
 
Lembrando que você precisa adequar a quantidade de utensílios e louças ao tamanho dos seus armários da cozinha, ou seja, se você tem mais coisa do que espaço para guardá-las, vai ser impossível se livrar da bagunça.



Passo 2: Setorizar
Agora que você já se livrou do que estava apenas ocupando espaço, procure pensar na disposição dos utensílios e louças dentro dos armários, no espaço que você tem disponível. A dica é setorizar, agrupar os copos em um lugar, os pratos em outro, os talheres em outro e assim por diante.

Se o seu armário tem 3 gavetas, setorize: na primeira gaveta, organize os talheres. Na segunda gaveta, os utensílios de cozinha, como conchas e escumadeiras, por exemplo. Na terceira gaveta, os panos de prato.





 
Na altura das mãos, coloque o que é mais utilizado no dia a dia por você e sua família. Nas prateleiras mais altas, aquilo que é utilizado apenas em ocasiões especiais, como travessas que você usa apenas em épocas festivas.

Passo 3: Otimizar o espaço
A realidade da maioria dos ambientes é essa: cozinhas pequenas, onde é preciso otimizar ao máximo o espaço para acomodar tudo de uma maneira organizada. Para isso, você pode usar organizadores como cestos organizadores e até aramados do tipo prateleira e encaixe. Eles ajudam você a otimizar melhor o armário da cozinha, para que você possa aproveitar melhor os espaços verticais.









Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »