AtaNews Publicidade 728x90
27/02/2019 às 14h10min - Atualizada em 27/02/2019 às 14h10min

GIRO PELOS ESTADOS

Confira a agenda do judô em todo o território nacional

CBJ
MARANHÃO

A Federação Maranhense de Judô realizou no último sábado, 23, o Torneio Início de Judô, no ginásio Paulo Leite. O evento abriu o ranking estadual e serviu para definir a seleção que irá representar o Maranhão no Campeonato Brasileiro da Região I, que acontecerá em abril, em São Lauís. Disputaram o Torneio atletas das classes Sub-13 ao Sênior. 

BAHIA 

A 3ª Copa Bahia Open de Judô, primeira competição do ano do calendário oficial do judô baiano, no último final de semana (16 e 17 de fevereiro) ganhou status de nacional. Ao todo, 640 atletas de 96 clubes espalhados entre 20 estados brasileiros estiveram no Centro Pan-Americano de Judô em Lauro de Freitas.

O presidente da Febaju, Marcelo Ornelas, aproveitou a 3ª Copa Bahia Open para reafirmar o compromisso de fortalecer ainda mais o judô em todas as regiões do estado.

“Começamos o ano de 2019 já com um grande competição, com grande número de inscritos e público e esperamos fortalecer o judô baiano e a Febaju com etapas em todo o estado. Estamos buscando ainda mais prefeituras parceiras para implantar mais núcleos em toda a Bahia”.

ALAGOAS

A Federação Alagoana de Judô lançou seu novo uniforme para a temporada 2019. 

PERNAMBUCO

NO sábado, 23, foi realizado a seletiva pernambucana para o Campeonato Brasileiro de Judô Região II, evento que reuniu atletas de todo o estado que seguem em busca do título de Campeão Brasileiro Regional 2019.

Na ocasião o Prof. Denis Lima, Diretor Técnico da FPJU, apresentou aos técnicos participantes o Coordenador de Treinamentos das equipes da FPJU para a temporada 2019, Prof. Márcio Andrade.

RIO GRANDE DO NORTE

O Judô Clube Nagashima foi o grande campeão do Torneio Hebert Luís, competição realizada neste sábado (23) pela Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN) e que reuniu mais de 400 judocas no ginásio do colégio Marista, em Natal. O primeiro evento do judô potiguar de 2019 também classificou 140 atletas que irão disputar o Campeonato Brasileiro Regional, no mês de março, em João Pessoa.

“Foram  10 horas de competição, uma seletiva muito disputada e estamos confiantes que chegaremos em João Pessoa com o que há de melhor do judô do Rio Grande do Norte, quero parabenizar e agradecer o empenho dos árbitros, professores e dos pais que lotaram o ginásio do Marista das 9h até às 19h”, disse Tibério Maribondo, presidente da FJERN ao portal Sou Mais RN. Leia na íntegra. 

PARÁ

A Federação Paraense de Judô promoveu no dia 16 de fevereiro o seu Seminário de Arbitragem, Súmula e Oficial de Mesa com a presença de 90 judocas, entre eles, atletas, técnicos, árbitros e dirigentes do judô paraense. O objetivo do evento foi a capacitação dos profissionais para atuar nos eventos da FPAJU em 2019. 

"A ação alavanca o conhecimento dos profissionais na atual gestão Cidadania e Disciplina motivada ao engrandecimento da brilhante visão de futuro para atingir a excelência gerencial,  seguindo o Comando da nossa entidade maior do Brasil,  a Confederação Brasileira de Judô presidida pelo Exmo Sr Presidente Sílvio Acácio", comentou o presidente da FPAJU, Alcindo Campos.

AMAZONAS 

No último sábado, 23, a Copa Professor Dorgival Francisco das Chagas de Judô abriu o calendário da Federação Amazonense de Judô com disputas no ginásio do Tropical Hotel, em Manaus. Foi a primeira edição do torneio organizado pela Fejama e valeu pontos para o Ranking Nacional da CBJ.

"Além de homenagear o saudoso Professor Chagas, que é um dos pioneiros do judô no nosso Estado, a competição é a seletiva oficial para o Brasileiro da Região 1 e também conta pontos para o ranking anual da CBJ", disse o presidente da Fejama, David Azevedo, ao globoesporte.com. 

GOIÁS

O Sesc Faiçalville, em Goiânia, recebeu no último sábado, 23, a I Etapa do Campeonato Goiano de Judô em quatro divisões: Principal, Veteranos, Festival e Sênior Iniciantes. O evento contou com a participação de cerca de 400 atletas. Veja no vídeo alguns dos melhores momentos da competição goiana. 

DISTRITO FEDERAL

O Ginásio da Candangolândia, em Brasília, receberá no dia 09 de março a II Etapa do Campeonato Brasiliense de Judô. As inscrições vão até o dia 05 de março. 

Podem participar judocas do Sub-11 ao Veterano, além das classes Chupetinha e Fraldinha no Festival. 

SÃO PAULO 

A Federação Paulista de Judô reuniu mais de mil técnicos e cerca de 180 árbitros em São Bernardo no último sábado, 23, para a primeira fase do Credenciamento Técnico Estadual. O evento contou com palestras de convidados como o ex-técnico da seleção brasileira, Floriano Almeida, o medalhista olímpico e campeão mundial, Tiago Camilo, o técnico das equipes de base da CBJ, José Olívio Júnior, e o coordenador técnico da FPJudô, Joji Kimura. Coordenador nacional de arbitragem da CBJ, Edison Minakawa foi o responsável por conduzir a clínica com os 180 árbitros participantes. 

A segunda fase do Credenciamento paulista acontecerá neste final de semana, em Bauru. 

RIO DE JANEIRO

O calendário da FJERJ contou com mais um evento importante realizado neste domingo (24), no Jequiá Iate Clube, no bairro da Ilha do Governador. O Curso de Oficiais Técnicos e Reunião do Departamento Técnico reuniu um total 146 pessoas para otimizar o trabalho das áreas do Time Judô Rio durante a temporada 2019. 

ESPÍRITO SANTO

A Federação Espiritossantense de Judô, em parceria com a Sesport, promoveu no dia 16 de fevereiro a Clínica Estadual de Arbitragem 2019 com árbitro FIJ A brasileiro, Leonardo Stacciarini. O evento aconteceu no Ginásio de Lutas da Sesport, em Vitória. 

RIO GRANDE DO SUL

O GN União começou a temporada com o pé direito. A equipe de Porto Alegre venceu a Copa Abertura, realizada no Ginásio Municipal de Tramandaí, neste domingo. O torneio reuniu cerca de 550 atletas de mais de 40 equipes diferentes e distribuiu os primeiros pontos do ranking estadual em 2019.

O clube de Porto Alegre teve uma disputa acirrada com a Kiai, que acabou na vice-colocação. Os unionistas alcançaram 267 pontos, com 18 ouros, 11 pratas e seis bronzes, enquanto a equipe de Canoas obteve 233 pontos por meio de 12 ouros, 15 pratas e 11 bronzes.

SANTA CATARINA

Estão abertas as inscrições para as Copas Santa Catarina e Camilo Penso de Judô que acontecerão nos dias 08 e 09 de março, em Videira. 

A Copa Santa Catarina definirá a seleção que representará o estado no Campeonato Brasileiro da Região V. 

PARANÁ

Depois de passar por São Paulo e Rio de Janeiro, o japonês Hirotaka Okada, medalhista olímpico em 1992 e bicampeão mundial, ministrou em Curitiba, no último dia 19, o workshop promovido pelo programa Sport For Tomorrow para a capacitação de professores de judô a nível escolar. 

De acordo com a FPRJ, 154 professores paranaenses participaram da atividade.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »