AtaNews Publicidade 728x90
08/02/2019 às 16h38min - Atualizada em 08/02/2019 às 16h38min

Brasileiras conhecem primeiras adversárias no Grand Slam de Paris

CBJ
Foto: Divulgação
O Grand Slam de Paris começa neste sábado, 09, já com oito brasileiras em ação no primeiro dia da competição que vale até mil pontos no Ranking Mundial. Nesta sexta-feira, as 14 convocadas para representar o Brasil no evento conheceram suas primeiras adversárias após o sorteio das chaves. 
No ligeiro (48kg), Nathália Brígida enfrentará a britânica Kelly Staddon na primeira rodada, enquanto Gabriela Chibana encara a chilena Mary Dee Vargas Ley. 

No meio-leve (52kg), Eleudis Valentim lutará contra Tinka Easton (AUS) ou Liping Liu (CHN) que se enfrentam na primeira rodada. Já a caçula da seleção, Larissa Pimenta, enfrentará a suíça Evelyne Tschopp, cabeça-de-chave da categoria. 

No peso leve (57kg), a campeã olímpica Rafaela Silva, que também uma das cabeças-de-chave da competição, terá pela frente a chinesa Wen Zhang, enquanto Tamires Crude, na mesma categoria, estreará contra a eslovena Kaja Kajzer. 

Ketleyn Quadros e Alexia Castilhos serão as representantes no meio-médio e fecham o grupo que luta no primeiro dia. Quadros terá na primeira luta um duelo com a atual campeã olímpica, Tina Trstenjak, da Eslovênia. Já Castilhos enfrentará a francesa Yasmine Horlaville. 

As demais categorias - 70kg, 78kg e +78kg - lutarão no domingo, 10, último dia de disputas no Palácio de Bercy. 

Ellen Santana e Maria Portela serão as representantes no peso médio. Santana encara na primeira rodada a croata Barbara Matic, enquanto Portela, que é uma das cabeças-de-chave da categoria, espera a vencedora do confronto entre a mongol Baasanjargal Bayarbat e Barbara Timo, sua ex-companheira de seleção brasileira que agora defende a bandeira de Portugal.  

No meio-pesado as primeiras adversárias das brasileiras serão chinesas. Mayra Aguiar, cabeça-de-chave número 6, estreará contra Fei Chen, e Samanta Soares encara Zheng Chen por uma vaga nas oitavas-de-final. 

Fecham a lista, as pesados Maria Suelen Altheman e Beatriz Souza, cabeças-de-chave 5 e 6, respectivamente. Altheman precisa passar pela francesa Valentine Marchand e Bia encara a chinesa Shiyan Xu. 

Essa categoria ainda tem Rochele Nunes, que integrou a seleção brasileira e agora defende Portugal. 

ORDEM DE LUTAS - 1ª RODADA

G.Chibana luta 19 área 4

N.Brígida luta 21 área  2

L.Pimenta luta 22 área 2

E. Valentim luta 23 área  4

T.Crude luta  27 área 2

R.Silva luta 28 área 5

K.Quadros luta 30 área 4

A. Castilhos luta 33 área 2



HORÁRIOS (Brasília)

7h - Preliminares
14h - Bloco Final (medalhas)


AO VIVO

www.live.ijf.org
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »