AtaNews Publicidade 728x90
07/02/2019 às 09h58min - Atualizada em 07/02/2019 às 09h58min

Lula preso até 2043?

Afinal, quanto tempo atrás das grades?

MBL NEWS
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acaba de ser condenado mais uma vez na Lava Jato, agora no caso do Sítio em Atibaia. A juíza Gabriela Hardt sentenciou o petista a 12 anos e 11 meses pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

E agora? O que acontece com a prisão de Lula?

Primeiro temos que esperar a decisão em segunda instância sobre esta sentença. Vamos antes lembrar da primeira: Moro condenou Lula no caso do Triplex no Guarujá a 9 anos e 6 meses de prisão e o TRF-4, conhecido por ser mais duro, aumentou a pena para 12 anos e 1 mês. Caso o TRF-4 desta vez não mude a pena de Hardt, uma pena é somada a outra, então são 25 anos de cadeia para Lula.

Como ele já cumpriu quase 1 ano, então, em tese, o calendário do ex-presidente atrás das grades acaba em 2043, como vários memes estão informando na internet. 

No entanto, no Brasil, presos que cumprem certos requisitos como bom comportamento podem progredir de regime após 1/6 da pena cumprida, o que dá cerca de quatro anos.

Mas vale lembrar que Lula ainda tem mais sete processos para responder. Até mesmo petistas já consideram que sua carreira política acabou.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »