AtaNews Publicidade 728x90
06/02/2019 às 08h17min - Atualizada em 06/02/2019 às 08h17min

Projeto Hórus - 'Olho que tudo vê' é lançado na Polícia Civil de Dracena

Polícia Civil do Estado de São Paulo
Foto: Polícia Civil
Na manhã desta terça-feira (5), na sala de reuniões da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena (DEINTER 8), sob a presidência do Delegado Seccional de Polícia, Nilton Santos Paschoal, ocorreu o recebimento solene de equipamentos de segurança, especificamente câmeras e aparelhagem de gravação de vídeo, para a instalação em diversos pontos da cidade.

O projeto denominado “HÓRUS - olho que tudo vê”, está sendo desenvolvido pela Polícia Civil em parceria com o Poder Judiciário, Ministério Público, Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Associação Comercial e Empresarial e Sindicato dos Empregados do Comércio de Dracena.

Na oportunidade, a Polícia Civil recebeu do órgão empresarial e sindicato, o aparelho de gravação e monitoramento de imagens (DVR), que serão geradas pelas câmeras que foram entregues pelo Poder Judiciário e Ministério Público, provenientes de dotações próprias, notadamente de condenações judiciais, que são revertidas para o bem estar social em diversas ações, e agora, em segurança pública.

A  Prefeitura Municipal será  responsável pela instalação de pontos de energia, postes e rede de internet, além de obras em ruas para facilitar a instalação destes equipamentos. A Câmara Municipal ficará responsável pelas adequações legislativas.

Com a implantação destes serviços, a Polícia Civil poderá acessá-los em caráter preventivo – com a inibição de atos delituosos em decorrência da vigilância – e também em ações repressivas. As imagens poderão captar veículos, nos quais foram praticados delitos, bem como identificar pessoas em análise mais apurada.

Os locais de instalação inicialmente atenderão as entradas e saídas da cidade e, no futuro, avançarão em diversas outras ruas, notadamente onde houver aglomeração de pessoas e comércio mais intenso.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »