AtaNews Publicidade 728x90
10/01/2019 às 10h49min - Atualizada em 10/01/2019 às 10h49min

Programa Melhor em Casa realizou mais de 7 mil atendimentos no ano de 2018 em Lins

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Lins, por meio da Secretaria de Saúde e PROMID – Programa Municipal de Internação Domiciliar -, divulga os indicadores do Programa Melhor em Casa referentes ao ano de 2018.

O Programa Melhor em Casa é um serviço indicado para pessoas que apresentam dificuldades temporárias ou definitivas de sair do espaço da casa para chegar até uma unidade de saúde, ou ainda para pessoas que estejam em situações nas quais a atenção domiciliar é a mais indicada para o seu tratamento.

O Melhor em Casa tem como objetivo, promover atendimento multiprofissional no núcleo familiar, proporcionando assistência humanizada e integral por meio de maior aproximação de equipe com o paciente e a família, bem como, garantir a continuidade do acompanhamento no domicílio, assistindo o paciente e os familiares; reduzir o tempo de internação hospitalar, as reinternações e consequentemente riscos impostos; orientar e capacitar o cuidador para assumir os cuidados com o paciente, promover a integração entre paciente, cuidador e familiares.

O Programa Melhor em Casa tem uma parceria com a Saúde Bucal, onde no ato da admissão, se houver a necessidade de intervenção odontológica, a dentista é acionada. O Melhor em Casa conta com 02 médicos Clinico Geral, 01 enfermeira, 02 técnicas, 02 fisioterapeutas.

Em média, são atendidos 70 pacientes por mês no quadro de admissão de acompanhamento, totalizando 32 admissões, 12 altas e 27 óbitos.

O número total de atendimentos realizados pelos profissionais do programa foram:



Dentre os 23 atendimentos odontológicos, 02 pacientes foram encaminhados para prótese e 11 pacientes receberam a extração em domicílio.

Abaixo segue a totalização dos procedimentos executados pelos profissionais do Melhor em Casa:


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »