AtaNews Publicidade 728x90
08/02/2018 às 15h32min - Atualizada em 08/02/2018 às 15h32min

Carnaval será monitorado por câmeras e 40 GCMs

Assessoria de Imprensa
Foto: Reprodução

As Secretarias Municipais de Segurança (SMSEG) e de Mobilidade Urbana (SMMU) anunciam que o Carnaval 2018 de Araçatuba receberá um aparato de monitoramento reforçado para os festejos do fim de semana.

Segundo o assessor executivo da SMSEG de Araçatuba, Valmir Alcântara, serão instaladas dez câmeras de monitoramento na área destinada ao baile e matinê do Carnaval 2018, a acontecer na avenida Dr. Alcides Fagundes Chagas, ao lado do Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado.

“Além do efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) aumentado e treinado especificamente para esta ação, as câmeras estarão ligadas diretamente ao CICE (Centro Integrado de Comunicação de Emergência), permitindo a constatação rápida de atos suspeitos de crime ou de violência, a identificação dos evolvidos e a ação rápida de resposta. Assim poderemos evitar problemas e garantir a tranquilidade dos munícipes, que merecem festejar em paz e com segurança”, explica Alcântara.

Para a operação de carnaval, a GCM está treinando 40 agentes que reforçarão o monitoramento com apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo e de agentes da SMMU.

“Além da ação preparada para a avenida da Expô, também serão amparados pela GCM, Mobilidade Urbana e PM a concentração dos blocos e foliões para o Corso Carnavalesco, em frente ao Centro Cultural Ferroviário, e o desfile até o local do baile”, acrescenta Alcântara.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »