AtaNews Publicidade 728x90
04/01/2019 às 09h51min - Atualizada em 04/01/2019 às 09h51min

Limpeza de Casa: Dicas de como limpar e quais produtos usar

Viva Decora
Foto: HuffPost
Nada melhor que chegar em casa e encontrá-la sempre limpinha e cheirosa, não é? Mas para isso é necessário manter a limpeza de casa sempre em dia e por isso fizemos esse post com várias dicas de limpeza para você manter o seu lar sempre bonito, cheiroso e bem arrumado.

1. Confira nossas dicas de limpeza de casa 

Ninguém gosta de perder um dia todo na limpeza de casa, porém, fazer uma faxina de vez em quando é inevitável, mas se você seguir nossas dicas de como limpar a casa, com certeza você vai conseguir manter o seu lar em ordem e limpo por mais tempo evitando precisar passar um dia todo na limpeza de casa.

Uma das principais dicas de limpeza doméstica é tentar fazer uma pequena manutenção diária, para evitar assim que na próxima vez que você precisar fazer uma faxina mais pesada ela se torne desgastante e estressante. A seguir você vai conferir algumas dicas de limpeza doméstica que vão facilitar a sua vida tanto na manutenção da limpeza de casa diariamente, quanto alguns truques para aqueles dias de faxina mais pesada.

Limpeza de casa: por onde começar?

A primeira coisa que você precisa fazer antes de começar a limpeza de casa é decidir por qual cômodo irá começar. Muitas vezes a gente fica pensando em como limpar a casa e não sabe por onde começar e no fim, acaba indo e vindo de um cômodo a outro, o que torna a limpeza de casa muito mais desgastante.

Por isso, uma das principais dicas de limpeza doméstica é limpar um cômodo de cada vez, assim você consegue dar mais atenção aquele determinado espaço e também se cansa menos.

Produtos de limpeza para casa

Alguns produtos de limpeza para casa são imprescindíveis na hora da faxina, porque eles facilitam muito o processo da limpeza de casa e muitas vezes deixam aquele “cheirinho de casa limpa” que a gente tanto gosta.

Mas é sempre bom lembrar que é super importante ler os rótulos dos produtos de limpeza para casa antes de usá-los, para evitar misturá-los com outros produtos de limpeza para casa que não pode ou mesmo evitar usá-los em uma superfície que não é indicado.

saiba escolher os produtos de limpeza para casa

saiba escolher os produtos de limpeza para casa



2. Saiba escolher os produtos de limpeza para casa 

Desinfetante: os desinfetantes são uns dos produtos de limpeza para casa mais usados. A função do desinfetante é de limpar e desinfetar porcelanatos e cerâmica. O desinfetante é muito utilizado para limpeza de banheiros e piso de cozinha, ele também é conhecido por deixar um gostoso cheiro de limpeza na casa.

Álcool 70: esse produto é muito utilizado para limpar e desinfetar mesa de vidro, armários e bancadas de cozinha, também pode ser usado para limpar vidros de janela quando diluído em água.

Desengordurante: o desengordurante é o produto ideal para limpar fogão, forno, bancada de cozinha, armários, microondas, resumindo é um produto muito necessário para cozinha, mas que também pode ser usado para lavar box de banheiro.

Detergente líquido: além de servir como lava louças, o detergente líquido também pode ser usado para limpar janelas e pisos.

Vinagre, limão e bicarbonato de sódio: o vinagre, limão e bicarbonato de sódio não são necessariamente produtos de limpeza de casa, porém, eles podem ajudar muito na limpeza de casa.

Com algumas fórmulas caseiras, esses ingredientes podem ser utilizados como desengordurantes e também tirar manchas de bolor e cheiro de mofo dos ambientes. Abaixo, por exemplo, você pode conferir uma receita de limpa vidro feita apenas com água e vinagre, confira!

Como fazer um limpa vidro

200 ml de água100 ml de vinagre branco

O limpa vidro com vinagre e água é muito fácil de fazer, basta misturar os dois ingredientes, em seguida, molha um pano limpo no líquido e passe no vidro fazendo movimentos sempre na mesma direção, evitando assim que o vidro fique manchado.Em seguida basta passar um pano limpo e o vidro fica limpinho.

Saber quais os produtos de limpeza para casa utilizar é essencial para manter a casa sempre limpa e cheirosa.

Dicas de como limpar a casa

Como já falamos, uma das dicas de como limpar a casa é limpar um ambiente por vez, assim você consegue se organizar melhor e economizar tempo. Por isso, vamos mostrar as dicas de como limpar a casa divido por cômodos.

Dicas de limpeza doméstica: sala

Comece limpando as janelas. Com o auxílio de uma flanela tire pó das frestas da janela.

Com os produtos de limpeza para casa, limpe os vidros da janela.

Tire o pó de todos os móveis e objetos decorativos.

Guarde objetos que possam estar fora do lugar.

Varra a sala e em seguida passe o aspirador de pó nos sofás, poltronas, cortinas, tapetes, embaixo dos móveis e assim por diante.

Para finalizar as dicas de limpeza para a sala, passe um pano úmido no chão com o desinfetante de sua preferência.


saiba como limpar a casa

saiba como limpar a casa



3. Confira as dicas de limpeza para a sala 

Dicas de limpeza doméstica: quarto

Uma das primeiras dicas de limpeza de casa para o quarto é trocar a roupa de cama ao menos uma vez por semana, assim você sempre vai dormir em uma cama bem limpinha e cheirosa e também é importante fazer esse processo para evitar o desenvolvimento de alergias devido a poeira.

dicas de limpeza para quarto

dicas de limpeza para quarto



4. Veja nossas dicas de limpeza para quarto

Comece limpando as janelas, assim como foi feito na sala.

Em seguida, troque a roupa de cama, se necessário.

Retire o pó dos móveis e guarde objetos que estiverem fora do lugar, como pijamas, livros e roupas de cama que não estiverem sendo usadas.

Em seguida, varra bem o chão, incluindo atrás dos móveis e embaixo da cama.

Passe o aspirador de pó e para finalizar, passe um pano úmido por todo o quarto, utilizando desinfetante ou outros produtos de limpeza para casa de sua preferência.


Dicas de limpeza para cozinha

Lave toda a louça que estiver muito tempo guardada ou com poeira.

Limpe os armários utilizando produtos de limpeza para casa que sejam desengordurante.

Em seguida, limpe o fogão, microondas, geladeira entre outros eletrodomésticos.

Verifique se não tem produtos vencidos que podem ser jogados no lixo.

Se for necessário, enxágue o piso da cozinha com bastante água e um dos produtos de limpeza para casa que sejam desengordurante.

Depois, seque bem o chão e guarde todas as louças no armário


dicas de limpeza doméstica para cozinha

dicas de limpeza doméstica para cozinha



5. Dicas de limpeza doméstica para cozinha

Dicas de limpeza para o banheiro

Primeiramente retire o saco de lixo do banheiro e lave o cesto.

Limpe a área do box primeiro, esfregando os azulejos e o box usando uma esponja macia com um produto desengordurante.

Em seguida, lave o piso do banheiro também com detergente desengordurante.

Lave o vaso sanitária e a piaLimpe os espelhos em seguida e também os azulejos do restante do banheiro.

Lave o piso utilizando água com detergente e também desinfetante.

Depois seque o banheiro com um pano seco e limpo.

Em seguida volte os itens como lixeira, tapete, toalhas e armários para dentro do banheiro


como limpar o banheiro

como limpar o banheiro



6. Como limpar o banheiro 

Dicas de limpeza de casa

- Tenha certeza que você tem todos os produtos de limpeza para casa
- Faça um cronograma para limpeza de casa não se tornar cansativa
- Limpe um cômodo de cada vez
- Faça uma manutenção diária da limpeza de casa


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »