AtaNews Publicidade 728x90
03/01/2019 às 09h46min - Atualizada em 03/01/2019 às 09h46min

Calçadas acessíveis já somam 68 quilômetros

Passeio público adaptado está sendo construído ao longo dos nove corredores de ônibus

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O nível de conclusão da construção de calçadas acessíveis ao longo dos novos corredores de ônibus de Rio Preto atingiu 60% em dezembro. Ao todo, serão 56 quilômetros de passeios públicos sem obstáculos, com rampas de acesso para cadeirantes, e guia central para deficientes visuais. Até a última semana de dezembro, foram entregues 34 quilômetros de passeios públicos novos.

Quando considerado que as calçadas estão sendo instaladas em ambos os lados das vias, a distância linear de passeios novos à disposição dos pedestres soma 68 quilômetros.

As calçadas com acessibilidade estão sendo construídas às margens dos nove corredores de ônibus e também fazem parte do Plano de Mobilidade Urbana, que prevê intervenções como novos viadutos de acesso à região norte, miniterminais e o Terminal Urbano do transporte coletivo.

Já receberam o novo passeio público as avenidas Alberto Andaló, Bady Bassitt e Valdomiro Lopes da Silva, assim como as ruas Antônio de Godoy, XV de Novembro, Pedro Amaral, João Mesquita, Bernardino de Campos e General Glicério.

A avenida João Bernardino de Seixas Ribeiro está em obras e a Mirassolândia começa a receber as novas calçadas na primeira semana de 2019. Também estão no cronograma de obras para o próximo ano as ruas Tiradentes e Independência, além da avenida Elias Tarraf.

Para a população, a novidade proporciona mais conforto e segurança. São pedestres como o pedreiro Aristeu dos Santos, 64 anos, que se mudou para Rio Preto há pouco mais de um ano.

Ele veio de Marília para a cidade em busca de tratamento oftalmológico e aprovou o novo piso. “Não tem perigo de a gente tropeçar. Ficou muito melhor assim, sem degraus nem obstáculos”, disse.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »