AtaNews Publicidade 728x90
18/12/2018 às 14h35min - Atualizada em 18/12/2018 às 14h35min

Falta apenas uma mês para a divulgação dos resultados individuais do Enem

O Exame não é a única forma de ingresso para o ensino superior

Educa + Brasil
Foto: Divulgação

Mais de 4 milhões de estudantes em todo país estão aguardando os resultados individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, que estão previstos para serem divulgados no dia 18 de janeiro. A contagem está sendo regressiva. Hoje, falta apenas um mês para a publicação dos mesmos. E, com isso, estudantes passam a conviver com o frio na barriga e com a ansiedade.

A nota do Enem é usada para ter acesso a programas de governo, como Prouni, Sisu e Fies. Mas, apesar de ser um das mais importantes entradas para o ensino superior, o exame não é a única opção para quem sonha com uma graduação para 2019. Bolsas de estudo também são uma alternativa para quem e não tem condições de arcar com a mensalidade integral de uma faculdade.

Essa ajuda pode ser financiada por instituições de ensino, empresas privadas ou pelo governo. E normalmente, as bolsas têm critérios claros para participação que podem ser de natureza econômica, desempenho escolar e potencial de desenvolvimento.

Dessa forma, quem deseja começar um curso superior, não precisa aguardar a próxima edição do Enem. É só contar com a ajuda de programas com o Educa Mais Brasil, responsável por ofertar bolsas de estudo de até 70% para graduação em faculdade de todo o país. Então, se você perdeu o Enem, não quis fazer ou realmente sonha em estudar naquela faculdade particular pertinho de você, essa é uma opção.

Além de oferecer descontos para o ensino superior, o programa também disponibiliza abatimentos para educação básica, curso de idiomas e preparatórios para concurso. Se interessou? Acesse o site do Educa Mais Brasil e confira todas as oportunidades disponíveis na sua região.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »