AtaNews Publicidade 728x90
07/02/2018 às 14h06min - Atualizada em 07/02/2018 às 14h06min

Banco do Povo de Araçatuba é destaque em avaliação estadual

Assessoria de Imprensa
Foto: Reprodução

O Banco do Povo Paulista de Araçatuba, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT), conquistou o 4º lugar nos rankings “Operações” e “Valor Emprestado”, em avaliação da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo.

Em 2017, a unidade de Araçatuba realizou 2.809 atendimentos, resultando em 389 créditos concedidos no valor total de R$2.489.928,27 (dois milhões, quatrocentos e oitenta e nove mil, novecentos e vinte oito reais e vinte e sete centavos). Em 2016 foram concedidos 203 créditos, que somam R$1.277.953,64 (um milhão, duzentos e setenta e sete mil, novecentos e cinquenta e três reais e sessenta e quatro centavos).

O gestor do Banco do Povo Paulista de Araçatuba, Olair Roberto de Barros, afirma que o programa tem por objetivo fomentar a economia local através do oferecimento de crédito. “Através desse programa do Governo do Estado conseguimos, em 2017, injetar na economia local um montante de mais de dois milhões e meio de reais, não só auxiliando o micro e o pequeno empreendedor a realizarem seus projetos, mas também incentivando a economia local, já que boa parte desses recursos foram utilizados para comprar materiais e equipamentos. A manutenção das micro e pequenas empresas através do microcrédito ajuda a gerar renda e contribui estrategicamente para baixar o nível de desemprego de nosso município”, conclui.

As cidades de Ribeirão Preto, São Paulo e Lins ficaram, respectivamente, com as três primeiras colocações.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »