AtaNews Publicidade 728x90
07/02/2018 às 14h03min - Atualizada em 07/02/2018 às 14h03min

Estado contempla Araçatuba com unidade do CEEJA

Assessoria de Imprensa
Foto: Reprodução

Em visita a São Paulo, o prefeito Dilador Borges oficializou, nesta terça-feira (6), a vinda de uma unidade do CEEJA (Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos) a Araçatuba.

Também participaram da assinatura a dirigente regional de Ensino, Sueli Silva Bonfietti, e a secretária adjunta de Educação do Estado de São Paulo, Cleide Bauab Eid Bochixio.

A unidade atenderá pessoas maiores de 18 anos que desejam concluir os estudos nos níveis fundamental e médio. O objetivo é facilitar o acesso à Educação e diminuir a distância entre quem quer concluir os estudos e a escola.

O curso oferecido pelo CEEJA oferece presença flexível para o aluno, com atendimento individualizado para orientação de estudo e realização das avaliações parciais e final. A formação é organizada em regime de eliminação de matérias, inclusive com aproveitamento de estudos anteriores devidamente comprovados.

Dilador agradeceu a parceria do Governo do Estado de São Paulo, e disse que a vinda do CEEJA a Araçatuba é um sonho antigo. “Sabemos que a capacidade dos equipamentos e dos programas do Governo do Estado para provisão aos municípios é muito maior mais bem estruturada. Nossa cidade aproveita um momento de abertura a essas benfeitorias e vai melhorar muito, pois não vai fechar portas para o crescimento”, valoriza o prefeito.

INSCRIÇÕES

Ao se matricular, o aluno ainda receberá gratuitamente o material “EJA Mundo do Trabalho”. A cartilha explora conteúdos relativos à compreensão da evolução do trabalho na história, além de aspectos que auxiliam os estudantes em busca de um primeiro ou de um novo emprego.

Para fazer a inscrição, basta comparecer a qualquer unidade da rede estadual de ensino e levar documento de identificação, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »