AtaNews Publicidade 728x90
03/12/2018 às 16h44min - Atualizada em 03/12/2018 às 16h44min

Em reunião em Curitiba, Conselho de Graduação define últimas promoções de graus de 2018

Os membros do Conselho e o presidente da CBJ se encontraram no Paraná na ocasião da Seletiva Nacional Sub-21 para avaliar os pedidos de graduação

CBJ
Foto: Judô Nacional
A Seletiva Nacional Sub-21, que aconteceu em Curitiba (PR), nos dias 01 e 02 de dezembro, contou com as presenças ilustres dos membros do Conselho de Graduação da Confederação Brasileira de Judô, os professores Kôdanshas Denis Lima (PE), Aloísio Short Sobrinho (BA), Takeshi Miura (DF), Michiharu Sogabe (SP), José Emílio Moreira (MA) e Icracir Rosa (SC), presidente do Conselho, ao lado do presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges.

A presença dos conselheiros foi por um motivo especial. Na sexta-feira, 30, eles se reuniram para avaliar todos os pedidos de promoções e definir a outorga dos graus solicitados pelos candidatos à Kôdansha, ou seja, do sexto grau em diante. 

Conforme descrito no novo Regulamento para Exame e Outorga de Faixas e Graus da CBJ "a promoção para 6° Grau será recomendada pela Comissão Estadual de Graduação, por meio da Federação ao Conselho Nacional de Graus, que outorgará o grau mediante a votação favorável de pelo menos quatro dos seus membros analisando os aspectos ético e moral, cooperação, aprofundamento nos conhecimentos pedagógicos, técnicos e realizações, em benefício do desenvolvimento do Judô nacional, através da análise de currículo, sendo avaliadas as atividades judoísticas relativas ao período de carência pertinente ao grau pretendido, homologado pelo Presidente da CBJ."

Leia aqui o Regulamento e veja todos os pré-requisitos, critérios e tabelas de carências para cada graduação no Judô. Todas as promoções de grau feitas a partir de março de 2018, data da publicação desse novo Regulamento para Exame e Outorga de Faixas e Graus, devem obedecer, portanto, os critérios e pré-requisitos nele estabelecidos como, por exemplo, idades e carências mínimas para cada faixa e graduação.  

Árbitros recebem certificados de FIJ B

Além da reunião do Conselho, houve também a entrega dos certificados a árbitros aprovados no último exame para Arbitragem Continental (FIJ B). Os árbitros Eduardo Kitadai (SP), Reinaldo Francisco (PR), José Evangelista (CE), Paulo Vicente Silva (RJ), Adjamilson Coutinho (PB), Paulo Sergio Latif (BA), Marco Antônio Leite (MA), José Nonato (MG), José Marcelo Frazão (CE) e Fabiana Thebaldi (ES) receberam das mãos do presidente Silvio e do coordenador nacional de arbitragem, Edison Minakawa, seus certificados e escudos de FIJ B conquistados no exame realizado em Buenos Aires. 

Nesse exame, o Brasil teve 23 árbitros aprovados. A CBJ já entregou os certificados a 17 deles - sete receberam na Seletiva Sub-18 e 10 receberam na Seletiva Sub-21. O restante será entregue no Meeting da Base, em fevereiro de 2019.

Houve ainda uma homenagem especial ao membro do Conselho de Graduação, José Emílio Moreira, que recebeu o título de FIJ B Honorífico. 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »