AtaNews Publicidade 728x90
06/02/2018 às 10h10min - Atualizada em 06/02/2018 às 10h10min

Polícia Ambiental resgata 177 animais durante Operação Coronel Odilon

O objetivo da ação era reforçar o patrulhamento e coibir crimes contra o meio ambiente na Região Metropolitana de São Paulo.

SSP
A operação foi lançada na última sexta-feira durante evento no Comando Geral da PM (Foto : Chello Fotógrafo)

A Polícia Militar Ambiental deflagrou, nos dias 2 e 4 de fevereiro, a operação “Coronel Odilon”, com a finalidade de reforçar o patrulhamento e coibir crimes contra o meio ambiente na Região Metropolitana de São Paulo.  O secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, participou do lançamento da operação, na última sexta-feira (2).

Por dia, foram empregados 90 policiais militares e 40 viaturas do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb). A ação homenageia Odilon Spínola, que em 1949 teve a missão de organizar a fiscalização ambiental em São Paulo.

Nas 102 ocorrências atendidas estavam a inspeção pátios madeireiros e locais de depósito ilegal de resíduos, o combate a pesca irregular nas represas Billings e Guarapiranga, o comércio de animais silvestres em feiras, entre outros.

Ao todo 177 animais silvestres resgatados do tráfico, comércio e cativeiro ilegais. A maioria era composta por aves, algumas ameaçadas de extinção, transportadas em recipientes pequenos e vítimas de maus tratos.

Entre as ocorrências destacam-se a apreensão de um caminhão e uma escavadeira de esteira em uma intervenção em vegetação inserida em Área de Proteção Ambiental, nas margens da represa Billings. No local, também foram recolhidos 13 quilos de peixes, pescados em desrespeito à Piracema que vai até o dia 28 de fevereiro.

Além disso, dois balões de grande porte, foram encontrados em Guarulhos e Franco da Rocha. Nove suspeitos foram detidos e autuados com o auxílio dos Policiamentos Territorial e de Trânsito. As oito motos utilizadas por eles também foram apreendidas.

 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »