AtaNews Publicidade 728x90
06/02/2018 às 09h53min - Atualizada em 06/02/2018 às 09h53min

Chama Segura 2018: Posto de Bombeiros e Liquigás entregaram kits no CRAS do Portal

Assessoria de Imprensa
Foto: Reprodução
A Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do Posto de Bombeiros de Birigui, realizou no último sábado, dia 3 de fevereiro, a campanha “Chama Segura 2018”, que consiste na distribuição de kits contendo registro, mangueira e abraçadeiras. Cem famílias atendidas pelo CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) “Orlanda Macarini Palacio”, que fica no bairro Portal da Pérola, receberam o kit.
 

O kit substituiu os acessórios existentes que se encontram vencidos a mais de cinco anos ou estavam em péssimas condições de conservação.
 

“O objetivo da campanha foi realizar uma prevenção e conscientização da população quanto à necessidade de se efetuar a troca dos citados acessórios, já que possuem data de validade e que em más condições pode ocasionar vazamento de gás, comprometendo a segurança dos moradores”, explicou o 1º Tenente PM Rodrigo dos Santos, Comandante do Posto de Bombeiros de Birigui.
 

Os bombeiros também realizaram uma palestra para os presentes, que receberam orientações sobre a importância da troca do kit regulador para evitar acidentes domésticos. O manuseio para a troca também foi tratado na palestra, que contou com demonstração dos bombeiros e da empresa que vende gás.
 

Para receber o kit, o morador levou os equipamentos antigos, muitos deles já vencidos. Os novos kits foram oferecidos pela Distribuidora de gás Liquigás em Birigui, a empresa Silva Gás.
 

A distribuição do kit ocorreu na sede do CRAS, que atende na rua Valério Anhe Ribalta, 730.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »